"A Band não pode assumir a crise do país", diz Datena sobre a emissora
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Para Datena, outras emissoras estão enfrentando problemas, não só a Band
Há 12 anos na Bandeirantes – intervalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record –, José Luiz Datena acredita que o momento delicado pelo qual a emissora passa, com demissões e cortes de programas, não seja uma exclusividade dela, mas sim reflexo da crise econômica enfrentada por todo Brasil.
"Parece que a Band é uma emissora em crise, mas o país está em crise. Todas as emissoras estão demitindo. Não é a Band que passa por um momento difícil, o Brasil passa por um momento difícil. As emissoras todas estão demitindo. A Band não pode assumir a crise do país, de forma alguma. A crise é no país, em todo e qualquer setor", afirmou o apresentador em entrevista ao UOL.
Ao comentar a recente saída de Luís Bacci da emissora e o fim do programa "Agora É Tarde", apresentado por Rafinha Bastos, Datena destacou que a saída do primeiro não é sintoma de uma crise na emissora. "Por que mandaram embora o Bacci, e não o Rafinha? Porque o Rafinha é competente, tem outros projetos. O Bacci foi incompetente na Band. Isso tem que ficar bem claro: ele não foi mandado embora por causa da crise da Band. Ele foi mandado embora porque ele não dava audiência de manhã - estava dando 0,5 pontos, 0,8", disse o apresentador, que se mostrou decepcionado com o colega: "Eu me decepcionei com o caráter desse cara. Eu não quero relacionamento nenhum, ele é mentiroso e mau-caráter, na minha opinião".
Bem estabelecido na emissora com o "Brasil Urgente", Datena contou que seu programa não sofreu cortes na equipe, mas ressaltou que essa decisão cabe à Band. "O 'Brasil Urgente' não perdeu quase ninguém, continua com a mesma equipe. Ele é líder de audiência na Bandeirantes. Já chegou a dar muito mais, mas ele continua sendo o líder. Agora, é claro que a Band faz o que deve ser feito".
A Band tem enfrentado problemas desde o início do ano. De acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, a emissora já realizou várias demissões, chegando a ter dispensado funcionários durante a cobertura do Carnaval deste ano. A emissora ainda tem estudado acabar com outros programas após o término do "Agora É Tarde".
Datena ainda negou os rumores de que fosse deixar a emissora. "A última vez em que eu estive com o diretor da Band foi há duas semanas, para renovar meu contrato. Eu estendi meu contrato até 2018", afirmou ele, que pretende processar o jornal carioca "O Dia", que deu início aos boatos: "A minha casa é a Band, até quando ela quiser."
Leia também: Sátira do "Pânico" expõe lado ridículo das entrevistas de Gugu
Veja também
- "Não tenho recado pra esse cara", diz Datena ao "Pânico", sobre Bacci
- Chateado, Luiz Bacci ameaça tirar sátira do "Pânico na Band" do ar
-
- Após críticas, Datena diz que foi aconselhado a não responder "covardes"
- Band precisa se reinventar para sair da crise
- Executivo espera apoio de funcionários para contornar crise na Band
- Band pecou pela total falta de planejamento