Versão de "Les Revenants", "The Returned" estreia no Brasil pela Netflix

Do UOL, no Rio
Divulgação
Elenco da série "The Returned", que chega ao Brasil em março pela Netflix

Vencedora do Emmy Internacional, a série francesa "Les Revenants" ganha em breve uma versão americana, que estreia no dia 10 de março no Brasil, com transmissão pela Netflix. Exibidos nos Estados Unidos pelo canal A&E, os episódios estarão disponíveis semanalmente, apenas um dia após o original ir ao ar.

A trama se passa em uma pequena cidade acometida por um estranho fenômeno: sem uma explicação aparente, pessoas mortas há anos voltam à vida. A partir daí, a atração acompanha o dia a dia de cada família, atingida de formas diferentes pelos repentinos retornos. Com Mark Pellegrino e Michelle Forbes no elenco, a adaptação tem produção executiva de Carlton Cuse ("Lost", "Bates Motel") e Raelle Tucker ("True Blood").

"Através do brilhantismo de Carlton Cuse, os personagens são levados a mais inesperada das jornadas, que certamente ira cativar a audiência e fazer com que todos pensem o que fariam se os seus entes queridos falecidos, de repente reaparecessem", afirma Jens Richter, executiva da distribuidora FremantleMedia International.

Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo independente global do Netflix, lembra que os produtores executivos são responsáveis por dois grandes sucessos da TV. "Carlton e Raelle são incríveis contadores de histórias, que em seus seriados anteriores, 'Lost' e 'True Blood', intrigaram audiências ao redor do mundo", disse

Embora as tramas sejam similares, é bom não confundir "The Returned" com "Resurrection", exibida no Brasil pelo AXN. A primeira é o remake oficial da série francesa de sucesso, que estreou em 2012, por sua vez inspirada no no longa-metragem "Les Revenants" (2004), dirigido por Robin Campillo. Já a segunda é uma série de 2014, baseada no livro de Jason Mott, publicado um ano antes.