Versão de "Les Revenants", "The Returned" estreia no Brasil pela Netflix
Do UOL, no RioVencedora do Emmy Internacional, a série francesa "Les Revenants" ganha em breve uma versão americana, que estreia no dia 10 de março no Brasil, com transmissão pela Netflix. Exibidos nos Estados Unidos pelo canal A&E, os episódios estarão disponíveis semanalmente, apenas um dia após o original ir ao ar.
A trama se passa em uma pequena cidade acometida por um estranho fenômeno: sem uma explicação aparente, pessoas mortas há anos voltam à vida. A partir daí, a atração acompanha o dia a dia de cada família, atingida de formas diferentes pelos repentinos retornos. Com Mark Pellegrino e Michelle Forbes no elenco, a adaptação tem produção executiva de Carlton Cuse ("Lost", "Bates Motel") e Raelle Tucker ("True Blood").
"Através do brilhantismo de Carlton Cuse, os personagens são levados a mais inesperada das jornadas, que certamente ira cativar a audiência e fazer com que todos pensem o que fariam se os seus entes queridos falecidos, de repente reaparecessem", afirma Jens Richter, executiva da distribuidora FremantleMedia International.
Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo independente global do Netflix, lembra que os produtores executivos são responsáveis por dois grandes sucessos da TV. "Carlton e Raelle são incríveis contadores de histórias, que em seus seriados anteriores, 'Lost' e 'True Blood', intrigaram audiências ao redor do mundo", disse
Embora as tramas sejam similares, é bom não confundir "The Returned" com "Resurrection", exibida no Brasil pelo AXN. A primeira é o remake oficial da série francesa de sucesso, que estreou em 2012, por sua vez inspirada no no longa-metragem "Les Revenants" (2004), dirigido por Robin Campillo. Já a segunda é uma série de 2014, baseada no livro de Jason Mott, publicado um ano antes.