Idealizada por Stallone, franquia "Os Mercenários" ganha versão para a TV

Do UOL, no Rio
Divulgação
Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis em cena de "Os Mercenários 2"

Franquia cinematográfica idealizada por Sylvester Stallone, que já rendeu três longas com os maiores nomes dos filmes de ação, "Os Mercenários" vai ganhar uma versão para a TV, segundo o "Deadline". De acordo com a publicação, a adaptação está sendo desenvolvida pelo canal americano Fox e está sendo tratada como uma série-evento - ou seja, pode ser considerada apenas uma minissérie ou ganhar mais temporadas posteriormente, caso seja interesse da emissora.

Segundo a descrição oficial, a série de ação reúne icônicos astros da TV como um novo time de heróis altamente habilidosos numa missão para interromper as atividades de um terrorista perigoso. No entanto, nenhum nome foi divulgado para o elenco.

Stallone, roteirista e protagonista dos filmes, será produtor executivo do programa ao lado de Avi Lerner, produtor da franquia. Já os roteiros ficam sob responsabilidade de Greg Coolidge, Kirk Ward e Shane Brennan ("NCIS: LA").

De acordo com o "Deadline", os três primeiros filmes da franquia "Os Mercenários", com atores como Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Dolph Lundgren, arrecadaram cerca de 800 milhões de dólares em todo o mundo. Além da adaptação televisiva, duas novas sequências e uma versão televisiva do longa original estão em vários estágios de desenvolvimento.