Aguinaldo Silva faz suspense sobre final de "Império": "Esperem pra ver"

Do UOL, no Rio
Paulo Belote/TV Globo
José Alfredo morre no último capítulo de "Império" com um tiro

Após o último capítulo de "Império" vazar, Aguinaldo Silva tenta manter um clima de suspense. O autor da novela garante que escreveu mais dois finais para a novela e deixa no ar que a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), após levar um tiro do filho José Pedro (Caio Blat) pode ter alguma surpresa.

"Lembrem-se incrédulos, o Comendador já morreu uma vez e voltou... E não existe uma vez sem duas. Esperem pra ver", escreveu ele em seu Twitter na noite desta quarta-feira (4).

Ao que tudo indica, após dar um fim em Maurílio, José Alfredo (Alexandre Nero) vai morrer no último capítulo de "Império", no dia 13.

Ao chegar ao galpão abandonado para tentar salvar Cristina (Leandra Leal) que foi feita de refém por José Pedro (Caio Blat), o Comendador tenta tirar satisfações com filho, que pediu toda fortuna do pai para ele resgatar a filha.

Irritado ao ver que o pai aparecer no galpão, que pertencia à família de Silviano, sem avisar, José Pedro - o Fabrício Melgaço - o enfrenta: "Lembra daquela palavra sobre a qual te falei? "Regicida"! Eu sou o homem que vai matar o rei!"
 
"Melhor dizer "parricida", é assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer", completa Alfredo.

Os dois brigam e o empresário dá uma coronhada no filho que cai desmaiado.

Enquanto isso, José Alfredo desamarra Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) cuida de Silviano (Othon Bastos). Num momento de distração, o mordomo atira em Josué, que revida com vários tiros e mata Silviano.

"Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro... Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado", diz o Comendador.

Quando Zé Alfredo, Cristina e Josué decidem deixar o galpão abandonado, Zé Pedro acorda, saca a arma que está presa em sua perna e dá um tiro no pai pelas costas. Em seguida, o filho do Comendador coloca a arma na boca, tentando se matar mas é impedido pela irmã, por Vicente e Lucas que chegam no local após o crime.

"Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!", diz Cristina.

Cristina se desespera ao confirmar que o Comendador está morto. O corpo dele é cremado e suas cinzas são jogadas no Monte Roraima.