Império

Zé Alfredo mata Maurílio no fim de "Império": "Não baba no meu sapato"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Artur Meninea/ Gshow

    José Alfredo (Alexandre Nero) elimina Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no último capítulo de "Império"

    José Alfredo (Alexandre Nero) elimina Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no último capítulo de "Império"

Antes do fim trágico de José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império", a novela das nove reserva ainda um momento de vingança para o Comendador. No último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que vai ao ar no dia 13 de março, o Homem de Preto dá fim à vida de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Desesoerado ao saber que Cristina (Leandra Leal) havia sido sequestrada por José Pedro (Caio Blat), o empresário faz de tudo para achar o cativeiro. 

Depois de ligar para Marta (Lilia Cabral), Zé Alfredo descobre o possível lugar onde a filha está sendo feita refém: as  Indústrias Reunidas Santos Muniz, a empresa que pertencia à família de Silviano (Othon Bastos), falida há muitos anos. Sem saber muitos detalhes, ela revela apenas que o local fica em Bangu. Acompanhado de Josué (Roberto Birindelli), o Comendador segue até o bairro, onde dá de cara com um galpão abandonado.

A luz acesa lhe chama a atenção. Os dois descem e caminham, sem saber, em direção ao lugar onde Maurílio está escondido. Uma lata de Coca-Cola jogada no chão confirma a suspeita. "Pedro?! Ou isso é uma enorme coincidência ou a vaidade acabou de entregar o pavãozinho...", afirma Josué.

Enquanto José Pedro mantém Cristina amarrada e amordaçada na cabine do guindaste, o biólogo, armado, atira na direção dos dois intrusos, também com pistolas em punho. No meio do tiroteio, Maurílio consegue ter o inimigo na mira e comemora. "Perdeu, Zé Mané!", diz ele, com a arma colada ao peito do Comendador e exigindo que ele deixe a arma no chão. "Se chegou a minha hora... Então seja breve...", murmura o Homem de Preto.

Nessa hora, porém, Josué consegue distrair Maurílio, dando chance a Zé Pedro de virar o jogo. "Não pensa que eu esqueci de você, Josué!", grita Maurílio, sem perceber que o Comendador consegue pegar a arma do chão rapidamente. "Mas você se esqueceu de mim, seu cabra!", brada Zé Alfredo. 

Quando o tiro ecoa, Cristina, Silviano e José Pedro ficam apreensivos. Maurílio cai de joelhos, aos pés do Comendador, que desabafa: "Morre, seu filho da puta! Quem é o merda agora? Hein, me diz? E vê se não baba no meu sapato!". Josué constata que o biólogo está mesmo morto, mas o Homem de Preto continua furioso, com sede de vingança. "Ainda faltam dois... Maurílio já foi pro inferno! Quem vai ser o próximo e fazer companhia pra ele?", grita ele, sem imaginar que seu fim trágico se aproxima.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos