Zé Alfredo mata Maurílio no fim de "Império": "Não baba no meu sapato"
Do UOL, no RioAntes do fim trágico de José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império", a novela das nove reserva ainda um momento de vingança para o Comendador. No último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que vai ao ar no dia 13 de março, o Homem de Preto dá fim à vida de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Desesoerado ao saber que Cristina (Leandra Leal) havia sido sequestrada por José Pedro (Caio Blat), o empresário faz de tudo para achar o cativeiro.
Depois de ligar para Marta (Lilia Cabral), Zé Alfredo descobre o possível lugar onde a filha está sendo feita refém: as Indústrias Reunidas Santos Muniz, a empresa que pertencia à família de Silviano (Othon Bastos), falida há muitos anos. Sem saber muitos detalhes, ela revela apenas que o local fica em Bangu. Acompanhado de Josué (Roberto Birindelli), o Comendador segue até o bairro, onde dá de cara com um galpão abandonado.
A luz acesa lhe chama a atenção. Os dois descem e caminham, sem saber, em direção ao lugar onde Maurílio está escondido. Uma lata de Coca-Cola jogada no chão confirma a suspeita. "Pedro?! Ou isso é uma enorme coincidência ou a vaidade acabou de entregar o pavãozinho...", afirma Josué.
Enquanto José Pedro mantém Cristina amarrada e amordaçada na cabine do guindaste, o biólogo, armado, atira na direção dos dois intrusos, também com pistolas em punho. No meio do tiroteio, Maurílio consegue ter o inimigo na mira e comemora. "Perdeu, Zé Mané!", diz ele, com a arma colada ao peito do Comendador e exigindo que ele deixe a arma no chão. "Se chegou a minha hora... Então seja breve...", murmura o Homem de Preto.
Nessa hora, porém, Josué consegue distrair Maurílio, dando chance a Zé Pedro de virar o jogo. "Não pensa que eu esqueci de você, Josué!", grita Maurílio, sem perceber que o Comendador consegue pegar a arma do chão rapidamente. "Mas você se esqueceu de mim, seu cabra!", brada Zé Alfredo.
Quando o tiro ecoa, Cristina, Silviano e José Pedro ficam apreensivos. Maurílio cai de joelhos, aos pés do Comendador, que desabafa: "Morre, seu filho da puta! Quem é o merda agora? Hein, me diz? E vê se não baba no meu sapato!". Josué constata que o biólogo está mesmo morto, mas o Homem de Preto continua furioso, com sede de vingança. "Ainda faltam dois... Maurílio já foi pro inferno! Quem vai ser o próximo e fazer companhia pra ele?", grita ele, sem imaginar que seu fim trágico se aproxima.