Com cenas quentes, "Felizes para Sempre?" estreia esta segunda na Globo
Do UOL, no RioConflitos familiares, relacionamentos desgastados, um crime misterioso. Todos esses ingredientes fazem parte da minissérie "Felizes para Sempre?", que estreia nesta segunda-feira (26), após o "Big Brother Brasil". Escrita por Euclydes Marinho, a trama, exibida em dez capítulos gira em torno de cinco casais que enfrentam diferentes crises e buscam soluções possíveis para seus próprios problemas.
Com promessa de cenas quentes, a atração sofreu alguns cortes a pedido da própria emissora. Mas, em entrevista ao UOL, o autor garantiu que as alterações não alteraram o curso da história. "A Globo pede para tirar umas cenas. Mas ela pede em qualquer programa. Tem o departamento jurídico, tem a classificação indicativa que tem que cumprir. Às vezes a gente erra a mão, faz parte", afirma.
Na trama, a fórmula encontrada por Marília (Maria Fernanda Cândido) e Cláudio (Enrique Diaz) para apimentar a relação é a convocação de uma garota de programa. Denise/Danny Bond (Paolla Oliveira) entra em cena para alterar a dinâmica do casal, mas a camaleônica profissional guarda muitos segredos. Muitos deles, ela, que durante o dia é uma estudante de moda, nem compartilha com a namorada, Daniela (Martha Nowill).
Já entre Hugo (João Miguel) e Tânia (Adriana Esteves), a principal questão é a paternidade. Sonhando com um segundo herdeiro para resgatar seu casamento, o engenheiro fica arrasado ao descobrir que não pode ter filhos e, portanto, não é o pai de Júnior (Matheus Fagundes). Irmão de Hugo e Cláudio, Joel (João Baldasserini) enfrenta outro dilema: como aceitar a separação de Susana (Caroline Abras), se ainda é apaixonado por ela? A professora de pilates, por sua vez, quer logo o divórcio para assumir sua paixão por Buza (Rodrigo dos Santos).
Pais de Cláudio, Hugo e Joel, Norma (Selma Egrei) e Dionísio (Perfeito Fortuna) comemoram com uma festa em casa seus 46 anos de união, como um casal feliz. No entanto, os sentimentos dos dois não poderiam estar mais confusos. Ela fica desestabilizada ao ser paquerada por um colega da universidade, enquanto ele fica mexido ao reencontrar Olga (Cássia Kis Magro), um amor do passado.
Espécie de releitura de "Quem Ama Não Mata" (1982), também de Euclydes Marinho, "Felizes para Sempre?" tem direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli. Embora tenha profissionais tarimbados do cinema na equipe, o autor ressalta que a ideia não é se apropriar da linguagem de outro veículo.
"Não queremos fazer cinema na televisão. Não tem uma tela enorme, ninguém está sentado olhando para a tela, como você fica no teatro, no cinema. É mais radiofônico, você depende do diálogo", analisa o escritor.