Luciano Huck relembra passado na Band em entrevista ao "Mais Você"

Do UOL, em São Paulo

Completando 15 anos de contrato com a Globo, Luciano Huck relembrou os três anos que passou na Bandeirantes antes de ir para a emissora atual em entrevista ao "Mais Você" desta quinta-feira (9).

A apresentadora Ana Maria Braga disse que queria voltar na história de Huck e exibiu imagens da antiga atração apresentada por ele, o "Programa H", na Bandeirantes – com direito até a imagens da Feiticeira (Joana Prado) dançando. "Poxa, já acabou a Feiticeira. Um beijo, Joana", brincou o Louro José quando o vídeo acabou de ser exibido.

"Tenho o maior respeito pela Bandeirantes", disse Huck, antes de comentar  sobre a sensualidade de suas assistentes de palco, a Feiticeira e a Tiazinha (Susana Alves). [O programa] tinha uma coisa despretensiosa, em que valia tudo. E era outro contexto, tinha uma coisa juvenil. A Joana Prado e a Susana Alves eram meninas normais. Ela podiam ser namoradas de qualquer moleque da plateia, que almoçavam na casa da avó no domingo".

O apresentador mostrou carinho pelos seus anos na emissora concorrente. "Foi muito legal. Foram três anos intensos da minha vida, teve muita historia para contar", resumiu.

Reprodução/TV Globo
Luciano Huck e Ana Maria Braga se vestem de debutantes e dançam valsa para comemorar os 15 anos de ambos na Globo

Huck ainda relembrou o primeiro trabalho que fez na Globo, a apresentação do show do Réveillon 1999/2000, em São Paulo: "Eu nunca havia feito nada aqui na casa. Estava viajando com os amigos e no dia 31 tive que pegar a mala para apresentar o réveillon de São Paulo. Eu estava nervoso e, por algum motivo, disseram que não iam liberar o show. Mas me falaram para ir que ia liberar. Na hora, estava eu no estacionamento do Anhembi, chovendo cântaros, e dava para chamar a plateia pelo nome, porque tinha poucas pessoas".

Ao falar sobre os quadros assistencialistas do "Caldeirão", Huck disse que aprende muito ao entrar em contato com o público e que quer empoderar as pessoas que ajuda. "As pessoas acham que eu estou entregando, mas eu estou recebendo, na verdade. Ajuda no processo da maturidade, ajuda na educação dos meus filhos. Eu quero ser coadjuvante, sempre. Quero empoderar as pessoas. acho que o protagonismo é de quem de fato tem algo para falar. Quero ser só o elo que liga o espectador àquela pessoa".

No fim do "Mais Você", Huck e Ana Maria Braga surpreenderam os espectadores. Os dois apareceram vestidos de debutantes - Ana Maria com um vestido rosa brilhante e Huck de smoking -  e dançaram uma valsa, comemorando os 15 anos de ambos na Globo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos