Geração Brasil

Graças à dança de Dorothy, Luis Miranda ganha homenagem do É o Tchan

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

O que é quase uma maldição na vida de Dorothy em "Geração Brasil" só trouxe bons frutos para Luis Miranda. A programação mal-conduzida por Brian (Lázaro Ramos), que faz com que a socialite não se controle toda vez que ouve a música "Segura o Tchan", do grupo É o Tchan, ganhou o público, segundo o ator. E também rendeu elogios dos integrantes da banda de axé. "As pessoas amam essa história. Outro dia mesmo Compadre Washington, que é meu vizinho em Barra do Jacuípe, na Bahia, me ligou dizendo que o grupo quer fazer até uma homenagem pra mim", diz o baiano de Santo Antônio de Jesus, orgulhoso.

Divulgação/TV Globo
Luis Miranda vive Dorothy Benson em "Geração Brasil"

A brincadeira criada pelos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira garante boas gargalhadas dos telespectadores toda vez que Barata (Leandro Hassum) resolve se divertir com a madrinha de Pamela (Claudia Abreu). Mas ninguém poderia prever que a piada ajudaria até na carreira do grupo, que enfileirou um hit atrás do outro na parada de sucessos dos anos 90. "Compadre Washington disse que eles começaram a fazer mais shows depois que a Dorothy começou a dançar na novela. Eles retomaram os ensaios e me convidaram para ir a um show deles em Salvador!", diz ele, animado.

Formado em balé e ex-coreógrafo, o ator de 44 anos faz bonito no vídeo toda vez que Dorothy se deixa levar pelos famosos passos que embalam os versos "Segura o tchan, amarra o tchan". Mas quem promete arrasar mesmo no palco é Luis Miranda, sem peruca ou salto alto para atrapalhar a performance, que deve acontecer em novembro, logo após o fim de "Geração Brasil". "Vou cantar uma música e dançar o 'Segura o Tchan' com eles. Eles queriam que eu fosse agora, no mês de outubro, já que estão fazendo ensaios todos os domingos. Mas não posso porque estou concentrado na reta final da novela, acho importante estar focado nisso", conta o intérprete, já em clima de despedida dos colegas. "Já estamos com saudade uns dos outros", admite.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos