"Rola um nervosismo", diz Sergio Hondjakoff sobre "Vídeo Show"
Marcela RibeiroDo UOL, no Rio
Longe da Globo desde 2008, quando fez uma participação na série "Casos e Acasos", Sergio Hondjakoff, o eterno Cabeção de "Malhação", está de volta à emissora. Dessa vez, o ator de 30 anos se aventura como repórter do "Vídeo Show", que passa por uma reformulação, e entrevista artistas nos bastidores. Apesar de já ter começado a gravar, a estreia dele ainda não tem previsão para ir ao ar.
"Já tenho uma história no 'Vídeo Show' da época que eu fazia 'Malhação'. Recebi esse convite e estou adorando. Já entrevistei o Lázaro Ramos, foi bacana, sou fã dele, gosto muito do personagem dele de "Geração Brasil". Estou matando as saudades do Projac, que é um lugar que gosto muito, das pessoas. Estou me divertindo, fazendo um jornalismo light, humorístico, gravando lá amarradão", contou ele ao UOL na noite desta terça-feira (7).
No período em que ficou longe da TV, o ator participou de workshops e até tentou uma carreira musical. "Participei de um filme, de um canal de humor na internet, gravei uma música de funk formando a dupla Cabeção e Dino Boyer, além de ficar sempre aguardando um convite, na vontade de voltar para a TV".
Com o sonho de retornar à tela da Globo concretizado, Hondjakoff tenta agarrar a oportunidade, que acontece por meio de um contrato de experiência, e confessa que tem ficado ansioso nas primeiras entrevistas do programa.
"Sempre rola um pouco de nervosismo, você querer lembrar como é. Costumo ficar pensando muito assim, mas tenho que relaxar e entrar no clima do 'Vídeo Show', que é bem descontraído. Estou de volta ao lugar pelo qual sempre batalhei para estar, onde mantive um personagem bacana, que manteve uma história, que até hoje é lembrado. Para mim é gratificante poder estar de volta tentando desenvolver esse ofício, fazendo novas amizades", diz.
O ator - e agora repórter - parece não acreditar que está de volta à Globo, relacionando-se com antigos colegas de trabalho, e ainda se assusta quando é chamado pelo nome dentro dos estúdios da emissora. "Lá o pessoal me trata como se já me conhecesse, como se já tivesse trabalhado comigo, é muito bom. Estou amarradão por causa disso, espero aproveitar bastante a oportunidade do 'Video show'. Tenho vontade também de fazer novela. Em 'Malhação' tive a oportunidade de gravar muitas cenas".
Mudanças no "Vídeo Show"
Disposto e pressionado a recuperar a audiência do "Vídeo Show", o diretor Ricardo Waddington decidiu trazer novas caras para a atração. Além de Grazi Massafera como apresentadora, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Bianca Feres e o ator Sérgio Hondjakoff são os novos repórteres do programa.
Apesar de o diretor geral e de núcleo negar a saída de Zeca Camargo do programa, nos bastidores da atração não se fala em outra coisa. O ex-apresentador do "Fantástico" não esconde mais que está insatisfeito com os novos rumos do "Vídeo Show", bem diferentes do que lhe foi proposto em julho de 2013.