Christian Chávez ofende "Esse Artista Sou Eu" e alfineta Leo Maia

Do UOL, em São Paulo

O ex-Rebelde Christian Chávez ficou muito bravo ao ficar em terceiro lugar no "Esse Artista Sou Eu", do SBT, na noite desta segunda-feira (6). O cantor mexicano recebeu notas baixas dos jurados Cyz Zamorano e Thomas Roth e decidiu fez ofensas ao programa.

"Cortem, cortem! Antes de continuar com essa bosta de programa. Eu só quero falar que os jurados deveriam saber o que acontece durante a semana e as atitudes de todos os participantes. Vocês não sabem o que cada um dos participantes fazem durante a produção. Bom, não é justo, mas é um programa."

O produtor Thomas Roth pediu um direito de resposta - em seu próprio nome e de outros dois jurados - e disse que respeita muito Christian.

"Em primeiro lugar, nós estamos aqui para cumprir um ritual do programa que, infelizmente, não nos permite empatar as notas. Exatamente por isso que nós temos declarado mais de uma vez que é extremamente difícil. Colocamos notas como 8 ou 9 e fica extremamente difícil. Por isso somos obrigados a colocar nota 4 para um e 5 ou 6 para outro", comentou ele, que deu nota 6 para o ex-Rebelde.

Christian também fez comentários sobre o que se passa nos bastidores do programa e acusou Leo Maia de pouco de profissionalismo.

"Vanessa Jackson canta Jackson Five desde que tinha cinco anos, Leo tem uma forma muito má de tratar a produção, com pouco profissionalismo, e isso é uma verdade. Não vou ficar quieto. Isso eu não acho legal. Vocês não sabem o que acontece durante toda a semana."

O filho de Tim Maia, por sua vez, tentou se defender, mas desistiu no último momento.

"O negócio é o seguinte, meu irmão: você falou grosso, para todo mundo e agora vou falar também. Nunca desrespeitei você...", parou e saiu do palco.

Explicações

Logo depois da exibição do reality show, Christian deu entrevista ao "The Noite" e disse para Danilo Gentili que ofender o programa foi um equívoco, pois não conhece muito as palavras em português.

"Era muito rápido. O meu portunhol é muito escasso. É muito estressante. Não só o dia em que gravamos, mas durante a semana temos um treinamento com profissionais. São muitos números e com artistas diferentes. Tive um problema com Leo Maia e achava injustos os jurados. O que aconteceu é que você não pode comparar um artista que conhece bem a quem se está imitando a um [que deve imitar] MC Guimê, que conheci apenas uma semana antes", explicou-se. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos