"Deixei a música falar mais alto", diz deficiente visual do "The Voice"
Do UOL, em São PauloNo segundo dia de audições às chegas do "The Voice", que foi ao ar na última quinta-feira (25), Edu Camargo, que é deficiente visual desde os nove anos, chamou a atenção dos jurados. Cantor e compositor, ele disse em entrevista ao "Mais Você" desta sexta que não deixou a deficiência atrapalhar seu sonho de ter uma carreira musical.
"Acho que para gente sempre rola uma emoção, mas eu já tive uma situação na minha vida em que eu deixei a música falar mais alto do que as condições impostas pela deficiência", afirmou Edu, acrescentando que sempre contou com muito apoio da família.
Para o cantor, o melhor de se apresentar no palco do "The Voice" foi poder compartilhar o momento com o público. "Acho que você poder levar seu coração para as pessoas é interessante e, por isso, é importante pisar naquele palco".
Tendo se apresentado com um teclado no reality, Edu disse que a experiência foi divertida, mas que o principal é realmente a voz. "Foi divertido, ao passo que eu tive a preocupação de cantar. Logicamente, você tenta focar as energias no que é mais importante, que é a voz", disse.
O cantor ainda explicou a escolha pelo time do jurado Lulu Santos: "Lulu tem uma importância muito grande na minha formação musical. É referência para todos nós".