Drag queen do "The Voice" diz que nunca sofreu preconceito em sua família
Do UOL, em São PauloA drag queen Deena Love, que fez os jurados chorarem na estreia do "The Voice Brasil", participou do "Mais Você" nesta sexta-feira (19) e revelou que nunca sofreu preconceito dentro de sua família.
"Falo com muito orgulho e felicidade: eu não sei o que é o preconceito dentro da minha casa. Eu tenho essa felicidade. Para mim, o bem maior que eu poderia ter na minha vida é a minha família, que sempre me apoiou", disse Deena.
O pai da drag, Mário, inclusive também foi ao "Mais Você" e os dois se apresentaram juntos. Ele tocou violão enquanto Deena cantava as músicas "Ouça", de Maysa, "O Que Será", de Dalva de Oliveira, e "Rehab", de Amy Winehouse.
Deena ainda falou com Ana Maria Braga sobre seu namorado, Jandir, que também é seu maquiador e figurinista. "Ele é meu companheiro em todos os sentidos", afirmou.
Música
Com o nome real de Pedro Novas Figueiredo, Deena disse que seu lado drag é uma das expressões de sua personalidade. "Eu falo que Deena é uma expressão maior do cantor Pedro Novas Figueiredo. Faço alguns shows com meu pai, com outras bandas. Mas o meu forte hoje é como Deena Love".
Deena ainda explicou de onde veio seu nome artístico. "Dinah [pronuncia-se 'Daina'] Shore é uma cantora e atriz americana dos anos 1940 e eu sempre fui fascinado pela voz e pela imagem dela. E eu passei a minha vida a chamando de 'Dina'. Aí eu falei 'vou ter que manter o Dina para ser fiel'. Daí a grafia com dois 'E', que em inglês ganha som de 'I'".
Integrante do grupo de Lulu Santos no "The Voice", Deena elogiou a cantora Claudia Leitte, também jurada no reality. "A Claudinha tem um magnetismo que é único. Você não consegue tirar os olhos dela no palco. Eu escolhi meu grupo por afinidade musical, mas a personalidade dela me encanta", afirmou.