Jim Parsons recebe quarto Emmy por "The Big Bang Theory"

Do UOL, em São Paulo

Jim Parsons recebeu nesta segunda-feira (25) seu quarto Emmy de melhor ator de série de comédia, pelo papel de Sheldon em "The Big Bang Theory". Julia Louis-Dreyfus levou pela terceira vez por sua personagem em "Veep" – a atriz também tem prêmios por "Seinfeld" e "The New Adventures of Old Christine".

Parsons é um dos protagonistas da série, que passarão a ganhar US$ 1 milhão por episódio. Após fechar acordos milionários com os protagonistas da série, a produção da oitava temporada de "The Big Bang Theory" voltou neste mês. A série está marcada para retornar no próximo dia 22 de setembro no canal "CBS".

Ty Burrell, da série "Modern Family", e Allison Janney, de "Mom", receberam o Emmy nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvante de comédia. 

Ainda entre as categorias de comédia, o ator e roteirista Louis C.K foi premiado por melhor roteiro, pela série "Louie", e Gail Mancuso venceu na categoria diretor de comédia, pelo episódio "Vegas".

VEJA A LISTA DOS VENCEDORES

Depois de cinco temporadas brilhantes e premiadas, a série "Breaking Bad" foi coroada no Emmy 2014 com cinco prêmios, incluindo o de melhor série dramática e três de atuação. A comédia "Modern Family" venceu pelo quinto ano consecutivo o prêmio de melhor série de comédia. 

Bryan Cranston venceu o quinto Emmy de melhor ator pelo papel de Walter White em "Breaking Bad". "Até eu pensei em votar no Matthew [McConaughey, indicado por "True Detective" e vencedor do Oscar 2014]", brincou o ator ao discursar. 

Mario Anzuoni/Reuters
Billy Crystal fez homenagem a Robin Williams
Homenagem a Williams

A cerimônia do Emmy 2014 também foi palco de uma homenagem ao ator Robin Williams, morto aos 62 anos no último dia 11. Consagrado por sua carreira no cinema, Williams também se destacou na TV, tendo recebido nove indicações ao Emmy e levado a estatueta em duas ocasiões. 

 

Em 2013, Williams protagonizou a série "The Crazy Ones", que durou apenas uma temporada. 

 

"Passei muitas horas felizes com o Robin. Seu brilho é deslumbrante. Ele era um gênio no palco e um amigo ainda mais brilhante, solidário, protetor. É muito difícil falar dele no passado porque o Robin está tão presente em nossas vidas. A sua luz brilhará sobre nós para sempre, pois sua luz é muito forte", disse Billy Crystal.