Criador de "True Detective", Nic Pizzolatto, rebate acusações de plágio
Do UOL, no Rio
-
Montagem/Reprodução
Matthew McConaughey em cenas de "True Detective"
Nic Pizzolatto, criador da série "True Detective", se manifestou em relação as acusações de plágio feitas pelos blogs Thomas Ligotti Online e The Lovecraft eZine. De acordo com as publicações, algumas falas do personagem Rust Cohle (Matthew McConaughey) seriam tiradas integralmente de livros do escritor Thomas Ligotti, especialmente "The Conspiracy Against the Human Race: A Contrivance of Horror".
"Nada no seriado foi plagiado. Os pensamentos filosóficos expressos por Rust Cohle não partem de uma ideia ou autor únicos, são princípios filosóficos pessimistas já expressos por autores como Arthur Schopenauer, Friedrich Nietzche, EM Cioran, e vários outros filósofos. Como um filósofo pessimista e autodidata, Cohle faz dessas palavras suas", disse Pizzolatto em comunicado publicado pelo site The Wrap.
A HBO, canal que exibe a série, mostrou apoio a Pizzolatto e afirmou que ele continua à frente do programa. "True Detective" é uma das séries mais elogiadas do ano e está indicada a 12 indicações ao Emmy 2014.