"Gabriel Braga Nunes sofreu uma campanha negativa", diz Manoel Carlos

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação

    Manoel Carlos posa ao lado de Bruna Marquezine, Natália do Vale, Julia Lemmertz e a diretora de "Em Família" nos bastidores de gravação da novela

    Manoel Carlos posa ao lado de Bruna Marquezine, Natália do Vale, Julia Lemmertz e a diretora de "Em Família" nos bastidores de gravação da novela

Para Manoel Carlos, autor de "Em Família", novela que chega ao fim nesta sexta (18), Gabriel Braga Nunes, o Laerte da trama, não mereceu as notícias que saíram de que ele teria causado problemas de relacionamento nos bastidores da novela. Em março deste ano, o colunista Ricardo Feltrin publicou uma nota contando que Gabriel estava deixando o clima de gravações no Projac pesado por conta de seus "faniquitos". Em entrevista ao jornal "Extra", das organizações Globo, ele defendeu o protagonista da história, fez um balanço da novela e revelou que sofre de um problema de saúde crônico por ser sedentário.

"Gabriel Braga Nunes sofreu uma campanha negativa. É uma doce figura, educado e sério, que não gosta de se expor, de admiração festiva, de manifestações excessivas de carinho. Isso, evidentemente, irrita muita gente, já que é uma raridade no meio em que vivemos", contou Maneco, como é chamado, á publicação.

Na última semana da trama, Maneco disse que se despede bem, certo de que fez um bom trabalho. "Um trabalho honesto comigo mesmo, na mesma linha de tudo que escrevi nesses anos todos. Claro que nem todos com o mesmo acerto, mas trabalho algum jamais me envergonhou e me fez arrependido. Assino embaixo de tudo o que fiz", analisou.

O autor contou que, desta vez, diferentemente das demais novelas que escreveu, delegou mais para os colaboradores. "Deleguei mais do que sempre fiz. Alguns problemas de saúde, principalmente os decorrentes das longas horas sentado, me levaram a precisar mais deles. E foi uma felicidade para mim e para a novela, já que todos se saíram bem", elogiou.

Divulgação/TV Globo
Gabriel Braga Nunes teria causado problemas de relacionamento nos bastidores da novela

Ao ser questionado se poderia ter desenvolvido melhor algum personagem, Maneco respondeu que sim. "Com o elenco que eu tive, vou ficar sempre devendo. São todos muito bons e, por melhor que eu fosse, não teria dado a eles tudo que mereceram nesses sete meses de trabalho", explicou.

Ele revelou que é um doente crônico de problemas que exigem fisioterapia diária. "Isso se deve muito à minha vida sedentária, de ficar sentado diante do computador por dez, 12 horas. Quando paro de fazer novela, minhas sessões de fisioterapia se resumem a duas vezes por semana", afirmou.

O autor garantiu que ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, Jayme Monjardim, diretor de núcleo, nunca saiu da novela. "Afastou-se a conselho médico por conta de duas cirurgias que fez em menos de um mês, para curar-se de uma sinusite renitente. A primeira dessas cirurgias durou seis horas. A segunda, quatro. Estive com ele nas duas vezes, acompanhei de perto. Meu parceiro sofreu muito, mas foi valente. Felizmente, ficou bom e retornou", lembrou.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos