Em Família

"Brasil avançou 50 anos", diz Daniela Mercury sobre casamento gay em novela

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Em Família"/GShow

    Clara e Marina se beijam durante casamento

    Clara e Marina se beijam durante casamento

Vários famosos elogiaram a cena do casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) que foi ao ar nesta quarta-feira (16) na novela "Em Família". Daniela Mercury, que oficializou sua união com Malu Verçosa em 2013, publicou uma foto de seu casamento bem parecida com uma cena da novela.

"O Brasil avançou 50 anos em apenas 1 ano com essa cena de Em Família. (A frase é do meu amigo com pós-doutorado na Sourbone Marcelo Dantas)! A gente agradece!", escreveu a cantora.

O beijo das duas, mais demorado, foi elogiado e comemorado por internautas.

O ex-BBB Dicésar também se manifestou no Instagram: "Só tenho que aplaudir a cena perfeita . Ao bom gosto de tudo dos vestidos, das rosas azuis , dos penteados". A ex-BBB Angélica Morango comemorou a cena: "Tão feliz que só me resta parabenizar toda a equipe envolvida e agradecer a emissora pela exibição! #casamentogay #EmFamilia #Globo"

A apresentadora da Rede Tv! Sônia Abrão também elogiou a Globo: "Na falta de beijo gay, a Globo produziu dois em duas novelas seguidas: Félix e Carneirinho em Amor à Vida e Clara e Marina na trama de Em Família! Fim do preconceito da emissora!!!"

O blogueiro Hugo Gloss também se manifestou: "Parabéns @gioanto e @tainamuller!!! Cenão, beijão! E que toda forma de amor possa existir nesse mundo!!! #homofobianao".

Muitos internautas elogiaram a cena também e as hashtags "Clarina casamento do ano" e "Clarina" entraram nos assuntos mais comentados do Twitter durante a novela.

Reprodução/Instagram
Daniela Mercury compara foto de seu casamento com cena de Clara e Marina
Marina e Clara se casaram no Galpão Cultural diante da família e dos amigos, usando vestidos iguais: brancos de mangas compridas, com uma faixa de cetim na cintura. 

No fim da festa, Marina e Clara jogaram os buquês, pegos por Verônica e Silvia. O filho de Clara, Ivan, deixou as noivas emocionadas ao presenteá-las com uma escultura de coração que ele mesmo fez.

Ao site oficial da novela, Giovanna Antonelli comemorou a cena: "Todos muito animados e muito cansados também".

"Estamos super parecidas como vocês podem ver e fomos ficando ao longo da novela", completou Tainá Müller.

O diretor Leonardo Nogueira, marido de Giovanna, falou sobre o clima dos bastidores: "Esse clima de final de novela passa para gente. Tem gente que chora, que se despede e não volta a gravar mais pois fez a última cena".

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos