"Sou como o vinho, vou melhorar com o tempo", diz Sabrina sobre programa
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
Faltando quatro dias para estrear o "Programa da Sabrina", a apresentadora chegou empolgada aos estúdios da Record nesta terça-feira (22), após um feriado intenso de gravações com cerca de três horas de duração, em que filmou ao lado de Anitta e contou com um auditório com cerca de 150 convidados. Com visual comportado e fala séria e pausada, a apresentadora comentou sobre as novidades de sua nova atração, que estreia no próximo sábado (26), as 20h30, com as participações de Tom Cavalcante e do namorado João Vicente, junto com o elenco do Porta dos Fundos.
Rindo de si mesma e de suas limitações, Sabrina pediu a ajuda do público "para arriscarem juntos". "Estou aprendendo lidar com ponto e com marcações. Sou como o vinho vou melhorar com o tempo (risos). Rumo ao segundo programa", afirmou.
Sobre o visual "mais intelectual" exibido nesta manhã, Sabrina mostrou que deve aparecer com roupas mais comportadas frente às câmeras. A nova postura da apresentadora se deve não só as aulas de interpretação do estúdio de interpretação Fátima Toledo, mas também as aulas de fonoaudiologia. É possível perceber uma postura mais séria, assim como a fala mais contida.
"Ela sempre foi coadjuvante e agora será protagonista. A gente verá a Sabrina como ela é, mas adaptado ao que ela vive em cima do palco. Não haverá personagem. O importante é que o público a veja bem-humorada e com a leveza que ela tem", afirmou a preparadora de atores, Fátima Toledo ao UOL.
Rita Fonseca, que divide a direção da atração com Cesar Barreto Filho, se identificou com Sabrina em relação ao trabalho sem ressalvas. "Sou uma diretora ousada. Não tenho medo de arriscar. Prefiro errar tentando fazer algo novo, diferente. A Sabrina também não tem medo de arriscar. Ela não tem censura, somos bem parecidas nisso. Estou otimista e não tenho expectativas em relação a audiência", contou. A atração estreia sem frente de gravação, mas segundo Rita, isso não será um problema: "Vai dar certo. Estou otimista".
"Espero só que vocês se divirtam assistindo televisão aos sábados. Que o público veja apenas com um olhar de diversão", disse Sabrina. Sobre o fato de ter dois diretores comandando sua atração, a apresentadora comemorou - "Eu tive muita sorte, me deram dois diretores. Viram que eu precisava de uma ajuda maior", brincou.
Sabrina pretende dividir o peso da expectativa da estreia com o público. "Não coloquem o peso da estreia só nas minhas costas. É uma tarefa minha e de vocês aí em casa", declarou. A apresentadora ainda afirmou que, assim que estiver mais preparada, pretende apresentar o programa ao vivo. "Por enquanto, fico igual a Maisa, a criança, no palco, com o ponto no ouvido. O dia em que eu estiver muito bem no teleprompter e no ponto a gente faz ao vivo (risos)".
"Domingo é para gigante"
Sobre a mudança do domingo para o sábado, Sabrina foi realista: "Eu que arreguei. Para quem está começando é melhor ser no sábado. E estou começando. Domingo é para gigante. O sábado é para se divertir e não terei concorrência com outro programa de auditório", lembrou ela.
Apesar de ter sido relembrada no programa "Pânico" na pele da cadela Fiel, a apresentadora negou que irá citar o humorístico em sua atração. "No meu programa terá o cão chamado engraçado", disse ela aos risos, negando em seguida. "Meu passado faz parte da minha história, por isso estou sentada aqui hoje. O 'Pânico' faz parte da minha história e sou grata a eles por tudo que aprendi. O 'Pânico' estará sempre no meu coração.
Entretanto a apresentadora será acompanhada por um drone (veículo aéreo não tripulado). Essa será a forma utilizada pela japa para tirar sarro dos ex-colegas de palco, já que em agosto de 2013, o mesmo aparelho do "Pânico" caiu dentro do território de "A Fazenda", em Itu, interior de São Paulo. O humorístico pretendia informar Scheila Carvalho sobre as traições do marido fora do reality show.
Sabrina ressaltou que comandar atração é uma novidade e que o programa será diferente do "Pânico", no qual esteve por dez anos. "Já tinha em mente que não conseguiria inventar a roda [explicação em relação a falta de novidades nas atrações de auditório na televisão brasileira]. Queria que fosse um programa com a minha cara, divertido. Não é humor. Mas não queria e não quero criar expectativas. Tudo é muito novo, inclusive, o fato de apresentar sozinha. Um programa será diferente do outro, melhor ou não".
Gravado nos estúdios da Record em São Paulo e em Paulínia, o "Programa da Sabrina" terá duas horas e meia de duração e será exibido antes do "Legendários", que passará a ir ao ar às 23h15. Uma hora será dedicada ao game show "Meu Marido é o Cara". O restante será completado pelas reportagens externas de Sabrina, em que ela visita um espaço comercial e promove o local, além de entrevistas com famosos e anônimos.
Em entrevista recente, Sabrina garantiu que não se preocupa em ser líder de audiência. "Eu quero fazer um programa muito bacana e legal, que as pessoas gostem, mas não tenho ambição de número. Nem acompanho a audiência. Isso deixo para o diretor se preocupar".