Sabrina entra em processo de fritura na Record
-
Manuela Scarpa/Photo Rio News
A Record fez da Sabrina Sato a sua maior contratação para este ano. Algo que a direção da casa vinha trabalhando há muito tempo, com a intenção de causar grande barulho no mercado. E, de fato, causou.
Resta, agora, diante de tudo que está acontecendo, saber o que vai sobrar de expectativa para a estreia do programa dela.
Sobre a Sabrina aparecer na tela da Record já não existe novidade nenhuma.
Em uma jogada totalmente errada de marketing, ela continua entrando como convidada nos mais diferentes programas da emissora. Virou figurinha fácil. Pelas contas da coluna, só falta o "Fala que eu te escuto".
Estão queimando, com uma antecedência descabida, tudo que deveria ser guardado para o seu lançamento. Isso se chama falta de planejamento. Ou falta de cuidado, se alguém preferir. Se alguém não sabe, isso é o beabá da televisão. Montar campanha é uma coisa, fritar é outra, completamente diferente.
Fila das 18 – 1
"Lady Marizete", roteiro de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, na fila das 18 horas da Globo, já tem diretor escolhido. O projeto vai ser implantado por Wolf Maya, que não esconde o seu entusiasmo em relação a este novo trabalho.
Fila das 18 – 2
Substituta de "Boogie Woogie" e com estreia em 2015, a novela "Lady Marizete" será ambientada na favela de Paraisópolis em São Paulo.
Como protagonista, uma jovem que trabalha como segurança de crianças, fluente em várias línguas e especialista em Krav Maga, arte israelense de defesa pessoal que mistura diversas técnicas.
Vai dar confusão
Chay Suede teve seu nome confirmado na novela "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva. Vai fazer o Alexandre Nero jovem, na primeira fase da história, algo que o diretor Rogério Gomes inclusive confirmou para quem quisesse ouvir no evento do "Vem aí" em São Paulo. As gravações começam no fim do mês.
Só existe um pequeno problema: o Chay ainda tem contrato com a Record por mais um ano. Como isso será resolvido é que agora será a grande questão.
Defensiva
Gugu Liberato está na espera. Através do Jassa, que é o mais assanhado no caso e sempre se presta a fazer ponte, ele espera ter um encontro com Silvio Santos o mais breve possível.
Ao mesmo tempo, também existe a expectativa de uma proposta oficial da Bandeirantes. Aliás, na semana passada, Johnny Saad reuniu seus pares com este objetivo.
Pente fino - 1
Para evitar prejuízo aos seus cofres, a Globo vem se mostrando cada vez mais cautelosa no anúncio de novos trabalhos. O sinal verde só aparece depois de se constatar que não representa risco de plágio.
Pente fino - 2
Está havendo também, como parte do mesmo processo, o cuidado de adquirir direitos de obras, caso algum autor solicite. Esse estado de atenção se volta especialmente para séries – "Dupla Identidade" entre elas, agora com ordem de produção.
Existem coisas que, em determinados casos, remetem ao que já foi feito. Copiar o modelo, pode. Formato, não.
Olha o que dá
João Kleber foi sempre metido a brigão. Aquele que faz o bravo. O marrento.
Hoje está bem mudado. Aliás, nesta nova condição, a do Joãozinho Paz e Amor, ele resolveu apartar briga de dois produtores nos interiores da Rede TV! na semana passada. E não se saiu legal.
Escorregou, bateu a mão e está com ela machucada. Não chegou a fraturar, mas foi quase isso. O que é a vida.
Anota aí
Dentro da Globo há uma aposta muito forte no novo programa do Marcius Melhem e Marcelo Adnet, "Tá no ar".
Vem com a proposta de um humorístico mais ácido, recuperando toda aquela pegada do "TV Pirata", com críticas à situação do país e à própria Globo.
Calor humano
As mudanças no "Jornal Hoje" deverão chegar ao público logo depois do aniversário da Globo, no dia 26.
O cenário, ainda em construção, terá um ambiente de sala de estar, para acomodar todos os seus integrantes no mesmo lugar.
Outra novidade...
É que o "Hoje", em meio a essas mudanças, também passará a contar com um comentarista fixo de economia.
Além disso, durante a Copa do Mundo, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, em esquema de rodízio, sairão do estúdio para acompanhar os jogos da seleção brasileira.
Bandeira branca
Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, parceiros de longa data, tinham brigado, mas já voltaram às boas.
Ela, que vinha colaborando com o "Zorra Total", agora irá trabalhar com ele na série "Pé na Cova".
Bate – Rebate
• O programa do Datena, na Band, a partir de hoje passa a entrar às 4 e meia da tarde...
• ...Serão quase três horas no ar.
• Amilcare Dalevo, da Rede TV!, viajou para a NAB em Las Vegas...
• ... Marcelo Meira, um dos vices da Band, também.
• Ladrões encostaram caminhão na porta da produtora Infiniti, do José Emílio Ambrósio, e levaram tudo...
• ... Não se preocuparam nem mesmo em esconder o rosto das tantas câmeras espalhadas...
• ... Até agora a polícia não enquadrou ninguém. Não tem nenhuma pista.
• Fafy Siqueira gravou participação especial em "Pé na Cova", a convite de Miguel Falabella. Ela faz uma vidente vigarista e muito divertida...
• ... No Rio, teatro Oi Casa Grande, Fafy segue em cartaz com "Se eu fosse você", ao lado de Nelson Freitas e Cláudia Netto.
• Quase lá: na quinta-feira, Richard Hasmussen participou de mais uma reunião na Rede TV!. A negociação encontra-se em fase final.
C´est fini
Diego Guebel, da Band, também viajou na última semana. Mas ao contrário de outros executivos da nossa TV, não seguiu com destino a Las Vegas.
Está desde o último sábado em Cannes, cuidando de assuntos de interesse da Band.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.