Obama diz que vida na Casa Branca é mais chata que em "House of Cards"

Do UOL, em São Paulo

  • Jim Watson/AFP

    18.dez.2013 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o vice-presidente, Joe Biden (terceiro à esq.), encontram executivos da área de tecnologia, como Reed Hastings do Netflix

    18.dez.2013 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o vice-presidente, Joe Biden (terceiro à esq.), encontram executivos da área de tecnologia, como Reed Hastings do Netflix

O presidente americano Barack Obama fez uma aparição no "The Ellen DeGeneres Show" nesta quarta-feira (19). Durante a apresentação, Ellen perguntou sobre suas preferências televisivas.

Obama revelou que ele assiste sim a "House of Cards", mas que, apesar de alguns elogios de sua mulher, ainda tem que ver "Scandal".

Em seguida, comentou que as coisas na vida real em Washington são bem menos interessante: "Eu tenho que te dizer, a vida em Washington é um pouco mais chata do que o que é exibido na tela", disse ele, pontuando que a maioria de seus dias são gastos em reuniões para discutir questões que "não teriam a menor graça na televisão".

Não foi a primeira vez que Obama fez comentários sobre esta e outras séries de TV. Em dezembro, durante um encontro com os altos executivos do vale do silício, disse que gostaria que as coisas em Washington fossem "impiedosamente fáceis" como na série "House of Cards".

A declaração foi dada a Reed Hastings, fundador do Netflix, serviço de vídeos on-line que para o qual a série foi exclusivamente produzida. "House of Cards" mostra a história de Frank Underwood, um deputado americano que faz de tudo pelo poder, inclusive trair, matar e chantagear.


Ao saber que Hastings estaria no encontro, do qual participaram executivos do Twitter, Yahoo, Dropbox, Google, Apple, Facebook, entre outros, Obama perguntou se ele tinha trazido alguns vídeos da nova temporada. Em seguida, comentou os expedientes de Frank Underwwod, interpretado na série pelo ator Kevin Spacey. "Esse cara tem conseguido muitas coisas."

No começo deste mês, Obama também já tinha assistido a alguns episódios da quarta temporada de "Game of Thrones", que estreia oficialmente no dia 6 de abril. A informação foi confirmada pelos criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss, em entrevista à revista "Vanity Fair".

"Uma das vantagens de ser o homem mais poderoso do mundo: Sim, você consegue assistir aos episódios antes", revelaram os dois à publicação. Em fevereiro, o "New York Times" noticiou que Obama pediu a Richard Plepler, CEO da HBO, cópias de "Game Of Thrones" e de "True Detective", outro sucesso da emissora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos