Obama viu episódios da nova temporada de "Game Of Thrones", dizem criadores

Do UOL, em São Paulo

  • José Méndez/Efe

    Barack Obama já pôde conferir trechos da próxima temporada de "Game Of Thrones"

    Barack Obama já pôde conferir trechos da próxima temporada de "Game Of Thrones"

O presidente norte-americano Barack Obama, que já confessou ser fã de séries de televisão, já assistiu a alguns episódios da quarta temporada de "Game of Thrones", que estreia oficialmente no dia 6 de abril. A informação foi confirmada pelos criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss, em entrevista à revista "Vanity Fair".

"Uma das vantagens de ser o homem mais poderoso do mundo: Sim, você consegue assistir aos episódios antes", revelaram os dois à publicação. Em fevereiro, o "New York Times" noticiou que Obama pediu a Richard Plepler, CEO da HBO, cópias de "Game Of Thrones" e de "True Detective", outro sucesso da emissora.

Na entrevista, Weiss e Benioff também revelaram que a série deve chegar ao fim na sétima ou na oitava temporada. "A série não pode continuar só porque nós podemos fazê-lo, Acho que o desejo de tirar mais proveito dela iria eventualmente matá-la, se nós insistíssemos", afirmou Weiss.

Os criadores ainda contaram que se preocupam com o fato de a série estar alcançando os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, no qual é baseada – o programa irá estrear sua quarta temporada, enquanto os livros, até agora, só vão até o quinto volume, chamado "A Dança dos Dragões".

"No último ano, fomos a Santa Fe por uma semana para sentar com Martin e conversar sobre como as coisas estão indo, porque não sabemos se vamos alcançar [os livros] e em que ponto exato isso aconteceria. Mas se você sabe o final, você pode preparar o terreno para ele. Então nós queremos saber como tudo acabava. Nós queremos ser capazes de preparar tudo. Então nós sentamos com ele e literalmente passamos por todos os personagens", disse Benioff.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos