Obama diz que queria que tudo fosse fácil como na série "House of Cards"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Netflix

    11.jul.2013 - Os atores Kevin Spacey e Robin Wright em cena da série "House of Cards", do Netflix

    11.jul.2013 - Os atores Kevin Spacey e Robin Wright em cena da série "House of Cards", do Netflix

O presidente americano Barack Obama disse, durante um encontro com os altos executivos do vale do silício, que gostaria que as coisas em Washington fossem "impiedosamente fáceis" como na série "House of Cards".

A declaração foi dada a Reed Hastings, fundador do Netflix, serviço de vídeos on-line que para o qual a série foi exclusivamente produzida. "House of Cards" mostra a história de Frank Underwood, um deputado americano que faz de tudo pelo poder, inclusive trair, matar e chantagear.

Ao saber que Hastings estaria no encontro, do qual participaram executivos do Twitter, Yahoo, Dropbox, Google, Apple, Facebook, entre outros, Obama perguntou se ele tinha trazido alguns vídeos da nova temporada. Em seguida, comentou os expedientes de Frank Underwwod, interpretado na série pelo ator Kevin Spacey. "Esse cara tem conseguido muitas coisas."

O encontrou foi feito, segundo a assessoria da Casa Branca, para discutir melhorias no site Healthcare.gov, o plano de saúde pública implantado pelo presidente nos Estados Unidos, e em outros sites governamentais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos