Gentili apresenta "The Noite" e alfineta a Band: "SBT é uma emissora maior"
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
Danilo Gentili apresentou seu talk show "The Noite" na manhã desta terça-feira (18) no SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. O humorista fez questão de ressaltar que fez a escolha certa ao deixar a família Saad e ir para o SBT. "Sempre quis ter um talk show porque sonhava em trabalhar no SBT, foi aqui que o formato começou. É uma honra estar na grade deles".
Sobre a questão judicial da Band, Danilo disse não entender por que a emissora quer processá-lo, já que o SBT pagou a multa contratual. "Quebrei o contrato, mas a multa foi paga. Eu criei o nome do programa tão forte, que eles estão usando até hoje. Criei quadros, consolidei uma grade horária de um talk show. Sou muito grato à Band e mostrei minha gratidão trabalhando, não apenas com palavras. Fiquei de 2009 até 2011 tentando convencer a diretoria da Band que era bom ter uma atração como o 'Agora É Tarde'. Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar".
Gentili ainda complementou: "A equipe que criou o horário da madrugada e fez com que ele se consagrasse está aqui no SBT, uma emissora com mais recursos, uma emissora maior, que entende o programa. O 'Agora é Tarde' é aqui".
Já a Band afirma que Danilo não criou o nome e nem o formato do programa. Ele apenas foi um dos que participaram do processo criativo.
Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar
Sócio de Rafinha Bastos no Comedians (casa de espetáculos de humor), Danilo evitou comentar o fato do colega ter assumido seu lugar em sua antiga emissora. "Não passei o bastão, passaram. Mas desejo sorte", ironizou.
"A pessoa precisa ficar feliz fazendo seu trabalho, ser motivada. Em determinado momento a Band demitiu metade da minha produção, diminuiu salários e iria tirar o programa do ar às sextas. Foi aí que o SBT me procurou com uma proposta totalmente diferente, o oposto", afirmou o humorista, que assinou um contrato até 2016 e ressaltou não ser apadrinhado de ninguém na nova casa.
Sobre a questão da liberdade para inovar e trazer convidados fora do show business, Danilo ironizou o fato de Silvio ter perdido as calças no ar. "Em uma emissora em que o dono perde as calças, pode tudo", brincou. "Estou ganhando bem, não os R$ 400,00 que estão falando", finalizou Gentili.
O talk show "The Noite" estreia em março e terá as participações dos humoristas Leo Lins, Murilo Couto e a assistente de palco Juliana, além da trilha sonora do Ultraje a Rigor. O programa estreia dia 10 de março e irá ao ar de segunda à sexta, a partir da meia-noite.
Opinião da chefe
Daniela Beiruty, diretora artística do SBT, declarou que Danilo Gentili é o Jô Soares do SBT. "O Danilo é o nosso Jô moderno", afirmou.
O humorista gostou do comentário, mas ressaltou que a coincidência se dá apenas por conta do horário. Uma das possíveis entrevistadas do "The Noite" pode ser a polêmica apresentadora do "SBT Brasil" Rachel Sheherazade. Segundo o comediante, ela já aceitou o convite.
"Nosso diferencial é o bastidor, a parceria. Não fazemos um programa biônico. O que o telespectador vê são amigos se divertindo para entreter o público", afirmou Danilo que continua com os parceiros Murilo couto e Léo Lins.
Para não perder o frescor dos assuntos, a atração de Danilo será gravada no mesmo dia. Sendo dois programas filmados por dia. O único dia que não haverá gravação será na sexta-feira, por conta da lotação dos estúdios.
A diretora artística ressaltou a importância de atrações de entretenimento e a opinião de Silvio sobre elas. "Ele adora humor, entretenimento, informação e família. Esses são os pilares do SBT".
Vice-liderança
De olho no segundo lugar de audiência, a emissora de Silvio está focada em investir em atrações próprias e não em comprar material enlatado, apesar de ter disputado com a Globo o formato "Your Face Sounds Familiar". "Televisão não é uma ciência exata. Nossa luta constante é a vice-liderança. Isso motiva cada um de nós. Nossa nova programação é uma novidade, mas dentro da tradição da emissora. Minhas expectativa quanto ao aumento de audiência é alta. Queremos ficar confortavelmente no segundo lugar", afirmou Daniela.
"O importante é o bom conteúdo, não me 'preocupo' com Ibope", opinou o diretor comercial Glen Valente, que adiantou já ter vendido as cotas de patrocinadores do "The Noite", mas não divulgou o valor.
Veja fotos de Danilo Gentili
Outras estreias
No mesmo mês, com apresentação de Livia Andrade, estreia o "Arena SBT", atração dedicada ao esporte, mas com ar de entretenimento. No ar aos sábados, às 23h15.
"Okay Pessoal" sob o comando de Otávio Mesquita, terá a volta da drag queen Tábata, interpretada pelo próprio apresentador.
Com Karina Bacchi e Paulo Sérgio, "Menino de Ouro" estreia sua segunda temporada, com 13 episódios. O jovem vencedor poderá treinar no Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.
Ainda sem previsão de estreia, o humorista Márcio Ballas comandará o "Esse Artista Sou Eu", formato da Endemol adquirido pelo SBT.
Estreia de Jimmy Fallon antecipa novidades nos talk shows brasileiros
Band ameaça boicotar Teleton por causa da saída de Gentili para o SBT
SBT define estreia e horário de Danilo Gentili