Gentili apresenta "The Noite" e alfineta a Band: "SBT é uma emissora maior"

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Danilo Gentili apresentou seu talk show "The Noite" na manhã desta terça-feira (18) no SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. O humorista fez questão de ressaltar que fez a escolha certa ao deixar a família Saad e ir para o SBT. "Sempre quis ter um talk show porque sonhava em trabalhar no SBT, foi aqui que o formato começou. É uma honra estar na grade deles".

Sobre a questão judicial da Band, Danilo disse não entender por que a emissora quer processá-lo, já que o SBT pagou a multa contratual. "Quebrei o contrato, mas a multa foi paga. Eu criei o nome do programa tão forte, que eles estão usando até hoje. Criei quadros, consolidei uma grade horária de um talk show. Sou muito grato à Band e mostrei minha gratidão trabalhando, não apenas com palavras. Fiquei de 2009 até 2011 tentando convencer a diretoria da Band que era bom ter uma atração como o 'Agora É Tarde'. Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar".

Gentili ainda complementou: "A equipe que criou o horário da madrugada e fez com que ele se consagrasse está aqui no SBT, uma emissora com mais recursos, uma emissora maior, que entende o programa. O 'Agora é Tarde' é aqui".

Já a Band afirma que Danilo não criou o nome e nem o formato do programa. Ele apenas foi um dos que participaram do processo criativo.

Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar

diz Danilo Gentili sobre a Band

Sócio de Rafinha Bastos no Comedians (casa de espetáculos de humor), Danilo evitou comentar o fato do colega ter assumido seu lugar em sua antiga emissora. "Não passei o bastão, passaram. Mas desejo sorte", ironizou.

"A pessoa precisa ficar feliz fazendo seu trabalho, ser motivada. Em determinado momento a Band demitiu metade da minha produção, diminuiu salários e iria tirar o programa do ar às sextas. Foi aí que o SBT me procurou com uma proposta totalmente diferente, o oposto", afirmou o humorista, que assinou um contrato até 2016 e ressaltou não ser apadrinhado de ninguém na nova casa.

Sobre a questão da liberdade para inovar e trazer convidados fora do show business, Danilo ironizou o fato de Silvio ter perdido as calças no ar. "Em uma emissora em que o dono perde as calças, pode tudo", brincou. "Estou ganhando bem, não os R$ 400,00 que estão falando", finalizou Gentili.

O talk show "The Noite" estreia em março e terá as participações dos humoristas Leo Lins, Murilo Couto e a assistente de palco Juliana, além da trilha sonora do Ultraje a Rigor. O programa estreia dia 10 de março e irá ao ar de segunda à sexta, a partir da meia-noite.

Opinião da chefe
Daniela Beiruty, diretora artística do SBT, declarou que Danilo Gentili é o Jô Soares do SBT. "O Danilo é o nosso Jô moderno", afirmou.

O humorista gostou do comentário, mas ressaltou que a coincidência se dá apenas por conta do horário. Uma das possíveis entrevistadas do "The Noite" pode ser a polêmica apresentadora do "SBT Brasil" Rachel Sheherazade. Segundo o comediante, ela já aceitou o convite.

"Nosso diferencial é o bastidor, a parceria. Não fazemos um programa biônico. O que o telespectador vê são amigos se divertindo para entreter o público", afirmou Danilo que continua com os parceiros Murilo couto e Léo Lins.

Para não perder o frescor dos assuntos, a atração de Danilo será gravada no mesmo dia. Sendo dois programas filmados por dia. O único dia que não haverá gravação será na sexta-feira, por conta da lotação dos estúdios.

A diretora artística ressaltou a importância de atrações de entretenimento e a opinião de Silvio sobre elas. "Ele adora humor, entretenimento, informação e família. Esses são os pilares do SBT".

Vice-liderança
De olho no segundo lugar de audiência, a emissora de Silvio está focada em investir em atrações próprias e não em comprar material enlatado, apesar de ter disputado com a Globo o formato "Your Face Sounds Familiar". "Televisão não é uma ciência exata. Nossa luta constante é a vice-liderança. Isso motiva cada um de nós. Nossa nova programação é uma novidade, mas dentro da tradição da emissora. Minhas expectativa quanto ao aumento de audiência é alta. Queremos ficar confortavelmente no segundo lugar", afirmou Daniela.

"O importante é o bom conteúdo, não me 'preocupo' com Ibope", opinou o diretor comercial Glen Valente, que adiantou já ter vendido as cotas de patrocinadores do "The Noite", mas não divulgou o valor.

Veja fotos de Danilo Gentili
Veja fotos de Danilo Gentili

Outras estreias
No mesmo mês, com apresentação de Livia Andrade, estreia o "Arena SBT", atração dedicada ao esporte, mas com ar de entretenimento. No ar aos sábados, às 23h15.

"Okay Pessoal" sob o comando de Otávio Mesquita, terá a volta da drag queen Tábata, interpretada pelo próprio apresentador.

Com Karina Bacchi e Paulo Sérgio, "Menino de Ouro" estreia sua segunda temporada, com 13 episódios. O jovem vencedor poderá treinar no Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.

Ainda sem previsão de estreia, o humorista Márcio Ballas comandará o "Esse Artista Sou Eu", formato da Endemol adquirido pelo SBT.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos