Na volta ao SBT, Otávio Mesquita desdenha da Band e da RedeTV!

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Após 14 anos, Otávio Mesquita volta ao SBT depois de pedir uma nova oportunidade para o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel. O pedido foi atendido e em abril estreia "Okay Pessoal".

"Minha vida existe até o SBT e após o SBT. Aprendi muito com o Gugu (ele apresentava o 'Bom Dia Legal' ao lado do apresentador na década de 90). Voltar para cá é uma vitória minha", afirmou o apresentador ao UOL, deixando de lado os 12 anos em que esteve na rede Bandeirantes e o período de 1 ano em que esteve na RedeTV!.

Com um contrato de parceria, Otávio procurou a emissora de Silvio com algumas propostas comerciais adiantadas. "Não fui pedir emprego ao Silvio [Santos] no Jassa [cabeleireiro]. Você não entra no SBT pedindo emprego para ele. Primeiro conversei com o Maciel, depois com o Fernando Pelegio [planejamento artístico] e com o Glen Valente [diretor comercial]", completou Mesquita, que afirmou ter chegado com uma proposta comercial pronta.

Empolgado com o novo tipo de contrato e com a antiga/nova emissora, Otávio pretende poupar mais, já que terá que dividir os lucros. "Aqui vou ser vice-líder, o que não acontecia na Band", disse Otávio, que em breve lançará uma empresa de água e tentará divulgar em sua atração.

Apresentado nas madrugadas de segunda a sexta-feira, "OK Pessoal" trará de volta a drag queen Tabatá, interpretada pelo próprio apresentador. "Ela será a 'ombudsgay' e fará comentários sobre toda programação do SBT. Está na moda gay na TV, nas novelas", comentou ele. 

Além da estreia de Otávio, Danilo Gentili também terá uma atração na emissora e comandará o talk show "The Noite". A fim de unir entretenimento e esporte, estreia em março o "Arena SBT", com Thomaz Rafael, Smigol, Livia Andrade, Alexandre Porpetone, Gavião e Edmílson. Para setembro, o comediante Márcio Ballas apresentará "Esse Artista Sou Eu", baseado no talent show "Your Face Sounds Familiar". Celebridades terão que imitar outros famosos na competição que escolherá o melhor imitador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos