Índia Potira participa de "Amor à Vida" e chama Tatá de "bibelozinho"
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Índia Potira posa com Elizabeth Savalla e Tatá Werneck nos bastidores de "Amor à Vida"
A ex-chacrete Índia Potira gravou recentemente uma participação na novela "Amor à Vida". Em cena prevista para ir ao ar no dia 31 de agosto, ela será convidada por Márcia (Elizabeth Savalla) para ser madrinha de casamento de Valdirene (Tatá Werneck) e Ignácio (Carlos Machado).
Durante as filmagens, Índia Potira não poupou elogios a Tatá. "Sou louca por ela. Não posso nem olhar para ela, que eu fico rindo. E ela é tão bebezinho, parece um bibelozinho", disse ela em entrevista ao site oficial da trama.
A dançarina se reconheceu em uma das fotos que estão no cenário da casa de Márcia e Valdirene. "É um quadro em que estou eu, Regina Pinto, Angélica, Ivone, Lucinha Apache e Valderez. Eu fiquei boba de ver as montagens com a Elizabeth.
Índia, que entrou no programa de Chacrinha em 1969 e ficou dez anos no palco, relembrou os velhos tempos e contou de onde veio o nome artístico, inspirado na personagem da atriz Lúcia Alves na novela "Irmãos Coragem", de 1970. "Cada semana eu dançava de um jeito. Até que um dia eu vi uma índia linda em um filme e pensei: 'Nossa mãe, eu vou de índia'. Aí eu amarrei o cabelo e o Chacrinha ficou apaixonado. E graças a Deus e a ele, carrego até hoje esse nome".
-
Ex-chacrete Índia Potira grava participação especial em "Amor à Vida"
"Eu era um encanto", acrescentou a ex-chacrete, que ainda é reconhecida pelo público: "A recordação que a gente tem é que foi tudo tão lindo, tão bom. Até hoje, apesar de estar com essa idade - tenho 66 anos -, as pessoas me reconhecem. Isso para mim é uma bênção! Que Deus abençoe o Walcyr [Carrasco, autor] por ele ter me chamado".
Moradora do morro Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, Índia revelou que enfrentou um câncer recentemente. "Minha vida não está lá essas coisas, mas graças a Deus eu tenho saúde. Olha, em 2010, eu tive câncer, fiquei sem o cabelo, caiu tudo, tirei um seio. Fiz quimioterapia. Foi brabo. E agora estou aqui. Olha o que eu já passei na minha vida", afirmou.
Veja como será a cena:
Márcia — Índia Potira, que prazer te receber na minha casa.
Valdirene — Quem é ela, mãezoca?
Márcia — A Índia Potira dançava comigo nos tempos do Chacrinha. Você era tão famosa, Índia Potira.
Índia Potira — Ô, se era! Mas o tempo passa. A minha vida mudou muito de lá pra cá.
Márcia — A vida de todas nós mudou muito. A fama vem e a fama vai. Hoje eu vivo de vender hot dog, mas a minha filhota aqui vai casar com um partidão!
Márcia — Por isso eu queria te pedir um favor, em nome da nossa velha amizade, Índia Potira. Eu queria que você fosse madrinha da Valdirene. Não tenho mais ninguém pra convidar.
Índia Potira— Eu aceito, com prazer, e levo o meu par.
Márcia — Que ótimo. A sogra dela é muito fina, sabe. A Valdirene não pode fazer feio no altar. Por isso eu precisava de alguém elegante, assim como você.