"Achei lindo", diz Tatá Werneck sobre gravar cena vestida de noiva

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Globo

    Tatá Werneck grava "Amor à Vida" vestida de noiva

    Tatá Werneck grava "Amor à Vida" vestida de noiva

Nesta sexta-feira (16) Tatá Werneck gravou cenas de "Amor à Vida" onde Valdirene experimenta seu vestido de noiva. Acompanhada da mãe, Márcia (Elizabeth Savalla), a periguete foi até ao ateliê de Edith (Bárbara Paz) e ficam deslumbradas com um modelo clássico, com saia de tule e cristais bordados do decote até a cintura.

De acordo com nota divulgada pelo site oficial da novela, o vestido foi feito especialmente criado para Tatá. A atriz ficou emocionada ao terminar de gravar a primeira cena com ele. "Achei lindo! Nunca tinha feito papel de noiva antes", disse. Ela revelou ainda que sonha em casar de véu e grinalda.

"Quero um modelo comportado, bem chique, estilo princesa. Sempre quis casar na igreja, mas meu irmão casou em um jardim, ao ar livre, e passei a achar essa ideia maravilhosa. Gosto de cerimônias tradicionais, mas não convencionais", opinou.

A figurinista da novela, Labibe Simão, explicou também a opção pela peça clássica. "Esse não é um vestido exuberante, com a cara da Valdirene. Como a personagem compra a peça em uma boutique sofisticada, optamos por um modelo nesse estilo, mais clean, com referências da estilista americana Vera Wang", explicou. "Só não abrimos mão do brilho. E para que esse detalhe aparecesse mais, pesquisamos como os cristais são bordados nas roupas das madrinhas de bateria das escolas de samba, pois ganham ainda mais destaque nesse tipo de figurino", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos