"Eu teria feito", diz Marina Ruy Barbosa sobre raspar cabelos para "Amor"

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/TV Globo
13.ago.2013 - Marina Ruy Barbosa diz no "Mais Você" que rasparia os cabelos para "Amor"

Marina Ruy Barbosa, a Nicole de "Amor à Vida", voltou a comentar a polêmica da raspagem de seus cabelos para a novela. Em entrevista à Ana Maria Braga no "Mais Você" desta terça-feira (13), ela garantiu que cortaria as madeixas ruivas se isso fosse necessário.

"Eu iria fazer. Essas mudanças fazem parte da profissão. Acho que a gente tem que passar por cima disso e fazer o que tem que ser feito. Se tivesse necessidade, eu teria feito", afirmou Marina, cujo cabelo foi avaliado em R$ 10 mil pela peruqueira das estrelas Nita Murcelli.

A atriz, cuja personagem sofria de um câncer chamado linfoma de Hodgkin, voltou a afirmar que a decisão de não raspar os cabelos foi do autor da trama, Walcyr Carrasco: "A novela é uma obra aberta. Eu sabia que existia essa possibilidade [de raspar]. Mas o Walcyr acabou decidindo junto com a equipe da novela que seria mais interessante contar o outro lado da história, que seria mais impactante".

O cabelo também não é o mais importante para quem sofre de câncer, ressaltou Marina. "Acho que não é fácil pra nenhuma mulher. Mas quando você está passando por esse momento de tratamento, o cabelo é secundário, você está lutando pela vida e pra ser feliz".

Comentando os dramas de Nicole, que era órfã e foi traída pelo noivo Thales (Ricardo Tozzi), artista ainda confessou que se emociona muito com as cenas. "Eu tento me colocar no lugar de uma menina assim e sofro junto. Eu choro muito. Choro quando leio os capítulos e choro gravando".