"Já levei todos os tomates", diz Taís Araújo sobre não temer críticas

Renato Damião

Do UOL, no Rio

No ar em "O Dentista Mascarado", Taís Araújo pela primeira vez desempenha um papel essencialmente cômico. A garota de programa vivida pela atriz foi responsável pelas melhores piadas no programa de estreia que foi ao ar na última sexta-feira (5). Em entrevista ao UOL, a atriz contou que aos 34 anos está mais segura para encarar novos desafios.

"Não acredito em atores que não sejam criticados. Eu sei que eu fui muito criticada e com o passar do tempo isso me tornou mais corajosa. Já levei todos os tomates, se eu levar mais alguns serão apenas mais tomates", disse Taís. A atriz relembrou que quando viveu a protagonista Helena, de "Viver a Vida", foi "espinafrada do começo ao fim". "Fui muito vaiada, sofri, mas saí daquilo tudo muito mais firme", acrescentou.

Fui espinafrada do começo ao fim

sobre interpretar Helena em "Viver a Vida"

Para viver Sheila no humorístico escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, Taís precisou abrir a mão das férias em família. "Lázaro [Ramos] e eu iríamos viajar, mas quando o Alvarenga me falou quem estava no elenco eu vi minha viagem ir pelo ralo", brincou ela. Outro fator decisivo foi a possibilidade de ter os "sábados e domingos em casa".

"Eu só pensava em fazer série para ter sábado e domingo com a família e é assim mesmo. Eu gravo durante o dia e ainda posso ir ao teatro e fazer minha peça. Na série você grava menos, é algo mais artesanal, o capítulo é fechado", explicou Taís que em "O Dentista Mascarado" grava 10 cenas por dia, em "Cheias de Charme" ela gravava até 40 cenas em um único dia. "Mas adoro a maluquice da novela", completou.

"Ela é uma heroína torta", diz Taís sobre Sheila

Sheila é amoral, sem escrúpulos, uma cachorra

sobre a personagem

Quando o assunto é Sheila, Taís afirmou que tem sido difícil viver as aventuras da golpista cuja característica principal são os disfarces.  "Comédia é difícil, tem coisas que eu realmente não sei como fazer e peço ajuda ao Alvarenga. Não é um universo que eu tenha muito controle, não conheço bem as coisas", contou ela referindo-se ao diretor José Alvarenga Jr.

A preparação incluiu aulas de capoeira para não fazer feio nas cenas de ação propostas pelo programa. "Achei que precisava de um melhor condicionamento físico, mas estou tendo um prazer enorme", garantiu ela que ao longo da temporada irá aparecer caracterizada de freira, travesti e com inúmeras perucas. "A Sheila é amoral, sem escrúpulos, uma cachorra", opinou dando risadas.

"Acho que ela é uma heroína torta, meio Mulher-Gato, tudo o que ela quer é se dar bem", opinou Taís. Para o fim das gravações, ela espera poder fazer a tão sonhada viagem, a menos que uma nova personagem apareça. "Hoje busco qualidade na personagem. Leio e procuro ter a sabedoria para saber se vai render ou não", finalizou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos