"Não tem como não rir", diz atriz de "Girls" sobre cenas de sexo na série

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Allison Williams e Christopher Abbott em entrevista sobre "Girls" para UOL Televisão

    Allison Williams e Christopher Abbott em entrevista sobre "Girls" para UOL Televisão

Em São Paulo para falar sobre a segunda temporada de "Girls", seriado exibido pela HBO, os atores Christopher Abbott e Allisson Williams, que interpretam o casal Charlie e Marnie na série vencedora de dois prêmios Globo de Ouro, comentaram seus papeis na segunda (4) em entrevista ao UOL.

Os atores falaram sobre o trabalho com Lena Dunham, escritora de 26 anos considerada a mais bem sucedida da sua geração, sobre as cenas constrangedoras, e porque o público se identifica tanto com a série.

No geral ela escreve e nós filmamos qualquer coisa que ela escreva

Allison Williams

Personagem de Allison, Marnie é a mais certinha, e uma das que menos aparece nas várias cenas de nudez e uso de drogas, que são retratadas com naturalidade na série. Mas não escapa de ter que simular uma masturbação ou fazer sexo na casa de um artista tendo que descrever uma boneca.

"Sobre a masturbação, a minha primeira reação é de como pode ficar. A grande pergunta é o que a Marnie me fará sentir nessa cena. O que está no meu rosto é a parte mais importante", comenta a atriz. "Mas as cenas de sexo, elas sempre me fazem rir. Nós nos divertimos tanto com os outros atores. Nós gargalhamos o que podemos. Porque é uma coisa muito estranha pra fazer, não tem como não rir."   

Assista entrevista com Allison Williams

Williams também diz que Dunham permite alterações e sugestões nas cenas, mas que a qualidade dos textos passa a confiança necessária para atuar. "No geral ela escreve e nós filmamos qualquer coisa que ela escreva".

A atriz também acredita que o sucesso da série se deve ao fato de que as atrizes não interpretam caricaturas, e sim pessoas reais. "Muitas pessoas se identificam com a gente por que tem realmente algo sobre o que somos", diz Williams.

Não é só uma série sobre garotas ganhando a vida, existe uma boa história por trás

Christopher Abbott

"Eu acho que é bem diferente de ‘Sex And The City’. Tem algumas coisas óbvias como as garotas escolhem com quem querem parecer. E isso pra mim é muito bacana, porque cresci com as minhas amigas vendo quem era mais parecida com a Carrie, uma outra que era um pouco mais parecida com a Charlotte, mas nossas personagens são únicas, nunca vi nenhuma personagem como elas na televisão", disse a atriz.

Christopher Abbott, que interpreta Charlie, ex-namorado careta de Marnie e que na segunda temporada tem uma nova namorada, que se torna um dos problemas da personagem, disse que apesar do nome da série ser "Girls" e ser escrita por uma mulher, os homens também podem se identificar. "Não é só uma série sobre garotas ganhando a vida, existe uma boa história por trás", explicou Abbott.

Assista entrevista com Christopher Abbott

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos