Barbara Walters, ícone do telejornalismo nos EUA, diz adeus à TV
-
Jamie McCarthy/Getty Images
Barbara Walters posa na festa dos 100 mais influentes da revista "Time" de 2013, em Nova York
Barbara Walters, de 84 anos, símbolo do telejornalismo nos Estados Unidos, apresentará no dia 16 de maio sua última emissão em mais de 50 anos de carreira, anunciou a ABC nesta segunda-feira.
"Barbara Walters disse adeus para a televisão de todos os dias", indica a emissora em seu site, dizendo que a famosa jornalista continuará a produzir seu talk show 'The View'.
Barbara Walters, que entrevistou durante sua longa carreira centenas de celebridades e personalidades, foi em 1976 a primeira mulher a apresentar um noticiário da televisão à noite.
Ela começou na televisão em 1961 na NBC, onde co-animava a emissão matinal "Today", antes de ingressar na ABC em 1976.
Foi então que lançou "20/20" e, em seguida, "The View", em 1997.
"Neste trabalho, há lendas, há ícones e há Barbara Walters", afirmou Robert Iger, presidente da Walt Disney Company, que detém a ABC.
A sede da ABC News em Nova York será batizada com seu nome.
Uma retrospectiva de duas horas de sua carreira será exibida na noite de sua partida, após uma semana de comemorações entre 12 e 16 de maio.
Ao longo dos anos, Barbara Walters realizou cerca de 800 entrevistas com figuras políticas como Fidel Castro, Anwar al-Sadat, Menachem Begin, Boris Yeltsin, Bashar al-Assad e todos os presidentes e primeiras-damas dos Estados Unidos desde Richard Nixon.
Ela também entrevistou celebridades do mundo cultural como Michael Jackson, Tom Cruise e Angelina Jolie.