Ana Paula Padrão acerta contrato com a Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Foto Rio News

    Ana Paula Padrão fecha com a Band

    Ana Paula Padrão fecha com a Band

Ana Paula Padrão acertou nesta quinta-feira (5) seu contrato com a Band. Ela irá estrear na emissora com a apresentação do reality show de cozinha "Master Chef". As últimas reuniões aconteceram na manhã de hoje, e o que resta agora é apenas a assinatura do contrato, algo que os advogados de ambas as partes estão providenciando. Duração de 12 meses, valendo a partir de 1º de agosto.

"Vou fazer um pouco de jornalismo, e sem voltar para a bancada. Algo que eu nunca mais pretendo fazer", disse a jornalista sobre sua nova função, que entende como ideal para a entrada no entretenimento. O próprio formato do programa vai exigir a produção de matérias com os participantes e entrevistas com os jurados, funções que a própria Ana irá desempenhar.

O "Master Chef" será o seu trabalho de entrada na Bandeirantes, cuja exibição coincidirá com o período das eleições e algo que ela também irá fazer, atendendo a um pedido da direção da casa – "mas sem tirar o lugar de ninguém. Serei apenas uma peça a mais em toda a engrenagem", esclarece Padrão. Os principais debates, por exemplo, continuarão sendo conduzidos pelo Ricardo Boechat.

Isto é o que foi estabelecido para este ano. E para o próximo, será resolvida uma outra coisa ou um outro trabalho.

Ana Paula trabalhou por 18 anos na Globo, de 1987 a 2005. Lá, ela ficou por cinco anos à frente da bancada do "Jornal da Globo". Em entrevista recente a Danilo Gentili no "The Noite", Ana Paula afirmou que o trabalho a deixava "tristonha": "Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. Era difícil explicar isso. Não é algo que você comunica facilmente. Talvez eu tenha errado por não saber como explicar. Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade."

Em 2005, ela foi para o SBT, onde comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". Quatro anos depois, a jornalista passou a trabalhar na Record, à frente do "Jornal da Record", do qual se despediu em 2013. Em entrevista ao UOL na ocasião, ela disse: "Não podia ficar mais quatro anos na Record". O motivo foi a falta de tempo para administrar as duas empresas que mantém, a Touareg, uma agência de comunicação e publicidade, e a Tempo de Mulher, um misto de portal, serviços, eventos e pesquisas.

Neste ano, a jornalista lançou o livro o livro "O Amor Chegou Tarde em Minha Vida", onde conta os bastidores de sua saída da Globo, a infância em Brasília, experiências como correspondente internacional, histórias de trabalho, sobre a dificuldade de ser mulher e executiva, e como conheceu o marido, Walter Mundell.

*Colaboração de José Carlos Nery

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos