"O pobre é pobre porque pensa como pobre", diz Oscar Maroni

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Rede Record

    O empresário Oscar Maroni conversa com os peões na sede de "A Fazenda 7"

    O empresário Oscar Maroni conversa com os peões na sede de "A Fazenda 7"

À mesa da sede em "A Fazenda 7", o empresário Oscar Maroni declarou a seus companheiros sua opinião sobre pessoas menos favorecidas economicamente.

"Sabe por que o pobre é pobre? Porque o pobre pensa como pobre", afirmou na tarde de domingo (28). "Ele pensa em pagar as continhas, em pagar uma bolsa em vez de pensar em investimento, desenvolver empresa, fazer um programa de televisão, ganhar um salário... A bolsa é um detalhe, não é um objetivo", completou.

Babi Rossi disse o que pensa sobre o que difere as classes sociais em relação à economia: "Eu acho que o pobre gasta mais do que o rico".

O empresário, então, declarou que uma situação financeira desejada depende de algumas variáveis, como se casar com alguém rico e da própria atitude.

"Eu acho que a Babi vai ser dondoca, você tem o maior jeito de dondoca", disparou Heloísa Faissol. "Não sou não", encerrou a ex-Panicat.

"Empresário do prazer"
 
Conhecido por ser proprietário da boate Bahamas Night Club, em São Paulo, Oscar Maroni tem 62 anos e se autodefine como "empresário do prazer". Acusado de promover a prostituição em seu estabelecimento, ele foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de favorecimento e exploração de casa de prostituição, em 2011. Dois anos depois, porém, Oscar foi absolvido das acusações, já que o Tribunal de Justiça paulista entendeu que o estabelecimento não se enquadrava na atividade de casa de prostituição.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos