"Eu nunca vou sair do 'Pânico'", diz Sterblitch após polêmica com africano

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Mais de um mês depois da estreia do polêmico personagem Africano no programa "Pânico", Eduardo Sterblitch fala sobre as críticas que recebeu na época. "Claro que fiquei abalado com a repercussão sobre o racismo. Muito. Fiquei muito chateado e ainda estou triste com a situação, que me fez refletir. É um assunto que tem que ser discutido com profundidade", disse ele ao UOL, enquanto curtia a terceira noite do Rock in Rio.

O Africano era um personagem do quadro "Pânico's Chef", que satirizava o programa "MasterChef". O humorista Eduardo Sterblitch aparecia com o rosto pintado de preto e uma malha da mesma cor. A caracterização foi considerada racista e criticada por vários movimentos sociais.

Após a reação do público, o personagem foi cortado do programa e a direção se desculpou com quem se sentiu ofendido. Sterblitch deixou de aparecer no humorístico e os boatos de que ele teria saído da atração ganharam força -- mas o humorista esclareceu que não tem planos de deixar o programa.

"Eu nunca vou sair do 'Pânico'. Eu aproveitei para curtir a lua de mel e para refletir. O ser humano que não reflete não amadurece", afirmou Sterblitch, acrescentando que está criando um novo personagem e que começa a gravar dia 25.

O humorista se casou com a atriz Louise D'Tuani em julho.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos