TV peruana divulga fotos raras de bastidores de "Chaves" e "Chapolin"

Do UOL, em São Paulo

O canal peruano Ozono Televisión divulgou em seu perfil no Facebook registros inéditos dos bastidores das gravações das séries mexicanas "Chaves" e "Chapolin Colorado", ambas criadas pelo Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro do ano passado. Ao todo, foram divulgadas 35 imagens que reúnem todos os atores e profissionais que faziam parte da produção das séries. A publicação dessas fotos repercutiu nas redes sociais e, principalmente, entre os fãs.

"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infanto-juvenil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que se esconde dentro de um barril, em um cortiço. A série conquistou crianças e adultos de todas as gerações no país --e na América Latina-- com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão.

Roberto Gómez Bolaños, criador da série, morreu aos 85 anos, em sua casa em Cancún, no México, em novembro do ano passado. Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos