Babilônia

Cena que revela assassino de Murilo deve ser gravada só na sexta-feira (28)

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Gshow

    Cena que revela assassino de Murilo deve ser gravada só na sexta-feira (28)

    Cena que revela assassino de Murilo deve ser gravada só na sexta-feira (28)

A cena que revelará a identidade do verdadeiro assassino de Murilo, personagem de Bruno Gagliasso em "Babilônia", deve ser gravada somente na sexta-feira (28), ou seja, poucas horas antes do último capítulo da novela. Na trama, Murilo foi assassinado de forma misteriosa, com um cortador de gelo. Estão entre os principais suspeitos, Regina (Camila Pitanga), Beatriz (Glória Pires), Inês (Adriana Esteves) e Evandro (Cássio Gabus Mendes).

  • 48285
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/26/quem-voce-acha-que-matou-murilo-bruno-gagliasso-em-babilonia.js

"O Evandro teria motivos [para matar o Murilo], mas nem a gente sabe. Vamos saber só na sexta-feira, vamos gravar até o último dia", disse Cassio Gabus Mendes durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes". "Eu realmente estou muito confuso. Não sei muito bem [quem é o assassino]. Tudo pode acontecer", completou, em seguida.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, o clima de reta final será o mais natural possível, mesmo com um "Quem matou Murilo (Bruno Gagliasso)?" disparado a poucos dias do término da trama. Os autores decidiram que não haverá mesmo essa necessidade e, portanto, os "finais alternativos" foram descartados. Na equipe de "Babilônia", prossegue Ricco, há quem diga que o Murilo morreu de mentirinha, enquanto outros apostam que quem matou o rapaz foi Cris, personagem de Tainá Muller.

Em análise feita por Maurício Stycer, colunista do UOL, a intensa campanha de lançamento e o eletrizante capítulo de estreia de "Babilônia" produziram uma expectativa enorme em relação ao retorno de Gilberto Braga ao horário nobre da Globo. A decepção que se seguiu foi, proporcionalmente, gigante.

"Babilônia", diz Stycer, sofreu por suas qualidades e defeitos. Seus principais trunfos – os temas polêmicos que abordou – desagradaram parte do público, levando a Globo a exigir mudanças na novela. Por outro lado, a história se revelou pobre, sem grandes atrativos para ser seguida.

Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, "Babilônia" chega ao fim nesta sexta-feira registrando a pior média de audiência de uma novela das nove na história da Globo, abaixo dos 30 pontos na Grande São Paulo e bem distante dos 40, considerado o ideal pela direção da TV Globo. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios. 

Enquete do UOL

Em resultado parcial, atualizado na tarde desta quarta-feira, o público do UOL tem apontado Diogo (Thiago Martins) como o suspeito número 1 de ter matado Murilo com um cortador de gelo. Cris (Tainá Muller) é a segunda mais bem votada na enquete do portal.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos