Babilônia

Globo não faz segredo sobre o fim de "Babilônia"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Instagram/brunogagliasso

    "Mini férias até o último capítulo! Curtindo o Rio com os amigos @pedrotourinho e @chico_salgado até Murilinho voltar", escreveu Bruno Gagliasso no Instagram

    "Mini férias até o último capítulo! Curtindo o Rio com os amigos @pedrotourinho e @chico_salgado até Murilinho voltar", escreveu Bruno Gagliasso no Instagram

Esqueça aquele negócio de entrada em estúdio com pulseirinhas, "polícia" na porta do estúdio, duas ou três gravações diferentes para driblar os tradicionais vazamentos, capítulos entregues em cima da hora ou qualquer outro mirabolante esquema de segurança.

Não haverá nada disso em relação a "Babilônia", novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O clima de reta final será o mais natural possível, mesmo com um "Quem matou Murilo (Bruno Gagliasso)?" disparado a poucos dias do término da trama.

Os autores decidiram que não haverá mesmo essa necessidade e, portanto, os "finais alternativos" foram descartados.

Cá para nós, não tinha mesmo razão para tamanho esquema ou sentido para isso.

Os dois últimos capítulos, inclusive, já foram entregues para os atores que participarão das cenas finais.

Aliás, em vez de "cenas secretas", eles, os autores, estão usando o termo "cenas sigilosas", pedindo a colaboração dos envolvidos para que não divulguem nada por aí antes da hora.

Estas últimas semanas de "Babilônia", além do "Quem matou?", terão como ponto alto a ascensão de Regina (Camila Pitanga), a decadência de Beatriz (Glória Pires) e a vitória de Inês (Adriana Esteves), mas não será uma vitória com "V" maiúsculo.

Quanto ao destino de Bruno Gagliasso, na equipe há quem diga que o Murilo morreu de mentirinha, enquanto outros apostam que quem matou o rapaz foi Cris, personagem de Tainá Muller.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos