Torta de maçã de Aritana vira sopa e empresária é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

Depois de errar o preparo de uma torta de maçã clássica, a empresária Aritana Maroni foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (4).

"Sua torta parecia uma sopa de maçã", avaliou o chef francês Erick Jacquin. "Não sou boa de doce, é um defeito meu, não tem como me defender", justificou Aritana.

Filha de Oscar Maroni, empresário conhecido por ser dono da casa noturna Bahamas em São Paulo, a concorrente se emocionou ao falar da eliminação e citou o pai em desabafo com Ana Paula Padrão.

"As pessoas acham que minha vida é fácil por conta do meu sobrenome, mas não é assim que funciona. Trabalho desde os 15 anos, meu pai sempre ensinou para a gente que o dinheiro é dele. A gente quer o nosso, a gente que construa o nosso. Nunca passei necessidade, nunca passei vontade, mas não tenho essa vida de playboy que às vezes as pessoas acham que eu tenho. Meu pai sempre ensinou a gente a correr atrás de um sonho e foi o que eu vim fazer aqui", disse.

Além dela, a carioca Izabel também não agradou aos jurados com sua receita. Para os chefs, a massa dela foi mal acabada e acabou ficando crua em alguns pontos.

Fernando e Sabrina, que também participaram do desafio eliminatório, receberam elogios por suas versões da sobremesa. Sabrina foi parabenizada por ter seguido a receita tradicional. Já Fernando, que chegou a discutir com os jurados durante a execução da prova por querer inovar, foi elogiado pela ousadia e teve a massa classificada como "sensacional" por Paola Carosella.

Prova em grupo levou participantes para Manaus

Antes do desafio da torta de maçã, os participantes do "MasterChef" disputaram uma prova em grupos em Manaus. Eles precisaram criar pratos com ingredientes típicos da gastronomia amazônica como pirarucu, tambaqui, açaí, cupuaçu e jambu.

Além da dificuldade de cozinhar com itens que pouco conheciam, os concorrentes também tiveram que cozinhar dentro de barcos em movimento. Com muitas dificuldades, eles tiveram que receber auxílio dos chefs Jacquin, Paola e Henrique Fogaça para conseguirem servir os pratos.

Composto por Lucas, Jiang, Cristiano e Raul, o grupo azul foi melhor avaliado pelo time de jurados, composto por conhecedores da gastronomia local e pelo participante da primeira edição do reality, o manauense Luis.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos