Falcão diz ter sido convidado para ser candidato à presidência da República

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter/SBTonline

    Falcão diz que só não aceitou porque ficou com medo de ganhar

    Falcão diz que só não aceitou porque ficou com medo de ganhar

Falcão revelou na tarde deste sábado (1) que já foi convidado para ser candidato à presidente da República e que só não se candidatou porque ficou com medo de ser eleito pela população.

Durante entrevista ao "Programa Raul Gil", do SBT,  o cantor disse que o partido que o convidou queria uma pessoa que tivesse uma certa popularidade no Brasil inteiro.

"[Já] fui convidado. Para você ter uma ideia, e não é brincadeira não, fui convidado para ser presidente da República. Só não me candidatei mesmo porque fiquei com medo de ganhar. Eu vi que o povo ia votar [em mim]", afirmou o cantor. "Só não vou dizer o nome do partido para não levantar a bola. Um desses partidos menores achou que eu era...eles querem uma pessoa que tem popularidade no Brasil todo, que vai ter muitos votos. Nem é para ser eleito. É para que o partido dê uma alavancada", acrescentou Falcão, em seguida, sem citar o nome do partido, nem quando ocorreu o convite.

O cantor citou ainda o exemplo do palhaço Tiririca e afirmou que o deputado o surpreendeu. "Para entrar na política, o camarada tem que ter o dom de político. Não é só porque é famoso e tem um certo apoio público. Eu fui contra [Tiririca], antes, mas, por incrível que pareça, e que me contradiz um pouco, é  porque o Tiririca está sendo um bom deputado. Sei que ele é um cara bem ativo [em Brasília]", avaliou.

Falcão também opinou sobre a crise política no Brasil e criticou aqueles que participam do "panelaço" contra a presidente Dilma Rousseff (PT). "O que está acontecendo no Brasil é uma grande falta de educação política. É uma grande 'Maria vai com as outras'. Essas pessoas que fazem o 'panelaço', a grande maioria não sabe nem o porquê. Então, tem que educar esse povo. O problema é a educação", opinou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos