Em protesto bem-humorado, Rezende e Percival andam de patinete na Marginal

Do UOL, em São Paulo

Marcelo Rezende e Percival andam de patinete na Marginal para protestar contra velocidade http://r7.com/bHMEAssista às íntegras do Cidade Alerta no R7.com/Play #RedeRecord #Record #TVRecord

Posted by Rede Record on Terça, 28 de julho de 2015

Em um protesto bem-humorado, Marcelo Rezende e Percival de Souza, figuras inseparáveis do "Cidade Alerta", da Record, andaram de patinete na Marginal Tietê, em São Paulo. O manifesto dos jornalistas, em tom de deboche e ironia, foi um ato contra a proposta da prefeitura de São Paulo de reduzir os limites de velocidade nas duas maiores vias da capital paulista.

"Vamos embora, Percival. Olha, não corre não, hein? Porque, se correr, multam", ironizou Rezende no início do 'Cidade Alerta' desta terça-feira (28).

Desde o último dia 20, o limite da velocidade nas Marginais Pinheiros e Tietê foi reduzido de 90 quilômetros por hora para 70 quilômetros por hora nas faixas expressas e nas locais, de 70 quilômetros por hora para 50 quilômetros por hora.

A redução é uma tentativa da gestão Fernando Haddad (PT) de diminuir a quantidade de mortos e feridos no trânsito. No ano passado, as Marginais registraram um total de 1.180 acidentes, deixando 1.399 feridos e outros 73 mortos. A prefeitura estima em R$ 189 milhões o custo pago pela sociedade por causa desses acidentes.

Em contrapartida, anônimos e famosos --como a apresentadora Cátia Fonseca, por exemplo-- criticaram a atitude da prefeitura sob a alegação de que a redução da velocidade não irá solucionar o problema dos acidentes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos