Roberto Justus diz que "A Fazenda 8" estreia dia 23 de setembro

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Roberto Justus substitui Britto Jr. na apresentação de "A Fazenda"

    Roberto Justus substitui Britto Jr. na apresentação de "A Fazenda"

A estreia de Roberto Justus no lugar de Britto Jr.  na apresentação de "A Fazenda"  não será a única novidade da oitava edição do programa, ainda que seja aquela aguardada com maior expectativa. Pela primeira vez, em oito anos que é levado ao ar, os participantes famosos do principal reality show da Record serão conhecidos em uma quarta-feira. A informação foi revelada ao UOL pelo novo apresentador do programa.

"Vamos estrear ao vivo, direto de Itu (São Paulo), a partir do dia 23 de setembro", afirmou Justus, mostrando-se empenhado em dar um frescor renovado ao programa.  Geralmente, o reality alterna os dias de estreia -- as duas últimas edições, por exemplo, começaram num domingo e a quinta temporada deu a largada numa terça. Procurada pela reportagem, a emissora disse que a data de início da atração ainda não está confirmada.

Em 11 anos de televisão, Justus encara sua estreia no comando de "A Fazenda" como o maior desafio da carreira. Ele cita como um dos motivos a exigência de conduzir ao vivo, semanalmente, três edições do programa. "O único programa ao vivo que eu fiz em toda  minha carreira foram as finais de 'O Aprendiz', e acho que eu segurei muito bem, mas nunca fiz um programa com uma demanda semanal às terças, quartas e quintas", disse.

Enquanto o reality não começa, o empresário tem aproveitado para assistir a edições passadas de "A Fazenda" a pedido do diretor Rodrigo Carelli. Nos próximos dias, ele fará um workshop e um teste antes da estreia, que será realizado na sede do reality, está previsto para acontecer em setembro semanas antes da estreia.

"Esse piloto [simulação do programa na TV] será para testar as estruturas. Vão colocar pessoas comuns na Fazenda para ficarem cinco ou seis dias e experimentar aquilo que os outros [os participantes] vão viver três meses e meio. Eu também vou ter contato com a própria Fazenda", declarou Justus.

A próxima temporada ainda virá com regras novas que são mantidas em sigilo pelo apresentador, que disse desconhecer quais famosos ficarão confinados.

Record e Britto Jr. podem rescindir contrato

Britto pode estar com os dias contados na Record. Segundo o colunista Flavio Ricco, o ex-apresentador da "Fazenda" caiu na mais absoluta desgraça junto ao comercial da emissora após apelar nas redes sociais para que os interessados colocassem anúncios no "Programa da Tarde".

Ele também irritou a direção da Record ao ironizar publicamente a decisão da emissora de por fim ao "Programa da Tarde" e substituí-lo por novelas -- que ele chamou jocosamente de "enlatados".

Britto Jr. comandava o "Programa da Tarde" ao lado de Ticiane Pinheiro e também o reality show "A Fazenda". No dia 16 de junho, a Record confirmou a notícia sobre o fim definitivo do "Programa da Tarde", e, em julho, anunciou que Britto seria substituído por Roberto Justus no reality.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos