Escolha de Justus deve impulsionar comercial de "A Fazenda"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News

    Roberto Justus, que será o novo apresentador de "A Fazenda"

    Roberto Justus, que será o novo apresentador de "A Fazenda"

A Record optou por uma solução caseira para resolver os problemas que envolviam a sua "Fazenda". Alguns podem estranhar a colocação do plural, mas as questões que ainda envolvem este reality show não estavam resumidas apenas à escolha do seu novo apresentador.

Pode ser, e é quase certo que isto venha a ocorrer, que a definição do nome de Roberto Justus para substituir Britto Junior, além de renovar o comando do programa, poderá impulsionar de maneira bem importante a sua parte comercial.

Já de alguns anos ou de algumas edições para cá, vinham existindo problemas para vender "A Fazenda". Havia resistências muito claras por parte de alguns clientes, entre eles marcas importantes, que agora podem desaparecer a partir da escolha do novo apresentador.

Se foi uma escolha certa ou errada, ou se ela irá funcionar ou não, são respostas que só o tempo vai dar, o importante é que o programa irá ganhar um gás diferente e, talvez, um impulso bem interessante.

Negócio é o seguinte:

Todo mundo sabe e aqui já foi dito e repetido que a palavra do comercial pesou na saída de Britto Junior e na entrada do Roberto Justus em "A Fazenda".

Entre outros argumentos, foi usado que o "BBB" é um dos maiores sucessos de venda da Globo, ao contrário de "A Fazenda" que bateu um pouco de lata nas últimas edições.

Reprodução/Record
O apresentador Britto Jr., que pode deixar a Record

Não bastasse

Britto Junior caiu na mais absoluta desgraça junto ao comercial da Record, depois de apelar nas redes sociais para que os interessados colocassem anúncios no "Programa da Tarde".

Entendeu-se, entre outras conclusões, que ele não estava preocupado com o programa, mas com as ações de merchandising que faltavam e deixavam de encher o seu bolso.

Diante disso...

Nos bastidores, são fortes os rumores de que Britto não suportará essa situação e, muito em breve, buscará uma amigável rescisão de contrato. Algo que seja conveniente para ele e para a Record.

Silêncio preocupante

Reparou que ninguém mais na Band, nas últimas semanas, falou no Miss Brasil?

Pode até ser um silêncio normal, dentro dos conformes e sem maiores consequências, mas também pode não ser. Será que desistiram dele?

Falando em Band

O "MasterChef Junior" está em fase de orçamento, mas não se duvida que, muito em breve, entrará em produção. O cenário será o mesmo da edição adulta, mas com algumas adaptações, evidentemente.

João Cotta/Divulgação/TV Globo
A apresentadora Fernanda Gentil, que vai entrar em licença-maternidade

Falta resolver

Ainda nesta segunda-feira (20), a Globo deve definir quem passará a apresentar o "Placar da Rodada" no "Jornal da Globo", durante a ausência de Fernanda Gentil. Mais alguns dias e a titular entrará em licença-maternidade.

Fase complicada

A fragilidade do seu momento está levando a direção da Bandeirantes a considerar a possibilidade de perder peças importantes do seu cast atual.

Inclusive, existe o conhecimento de que alguns deles, especialmente do jornalismo e esporte, já aparecem nos radares das concorrentes.

Segura essa!

Na última semana, quarta-feira, como jogo do meio de semana em São Paulo, a Globo e a parceira Band tiveram que  engolir Asa de Arapiraca e Palmeiras, com os seus reservas, pela Copa do Brasil.

Será que os dirigentes do futebol não encontraram nada pior para programar?

Em compensação

O movimento dos clubes do Rio de Janeiro, especialmente Flamengo e Fluminense, que agora contam com Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, foi recebido com simpatia pelas emissoras de TV.

Esses craques em campo podem fazer uma diferença importante no Ibope.

Devagar

A Record, via José Amâncio, se movimenta para colocar no ar, nas manhãs de domingo, o programa "Record Rural".

Já há quem arrisque, como previsão de estreia, a primeira quinzena de agosto.

Porém, para os mais pessimistas, o projeto vai ficar para o começo de 2016.

Divulgação
Wellington Muniz, o Ceará, estreia o programa "A Grande Farsa" no Multishow

A grande chance

O Multishow estreia nesta segunda-feira, às 22h30, o humorístico "A Grande Farsa", comandado por Ceará – Wellington Muniz – ex-integrante do "Pânico".

Apesar de a pressão por resultados ser infinitamente menor na TV paga, também nessas emissoras, aquilo que não funciona, não agrada o público, é logo descartado. É a chance que o Ceará tem de mostrar o seu valor e provar que também para ele existe oxigênio fora do "Pânico".

Divulgação
O cantor Daniel lança novo DVD no segundo semestre

Pista livre

O novo DVD de Daniel será finalizado em um estúdio de Los Angeles no final deste mês e o seu lançamento deve acontecer entre setembro e outubro.

Agora, sem contrato de exclusividade com emissoras de TV, uma vez que foi dispensado do "The Voice", da Globo, ele terá mais liberdade para divulgar este trabalho nos mais diferentes veículos.

Mercado

A Rede TV! acaba de contratar Rafael Ariais Bezerra como novo Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos, em substituição a Goyo Garcia, que passou a ser o novo executivo de vendas internacionais do SBT.

Ariais, além de passagens pela TV Cultura e SBT, atuou durante quatro anos como executivo de Pesquisa e Aquisições da Band.

Lourival Ribeiro/SBT
Stefany Vaz, que fez a Carmen em "Carrossel", participa nesta segunda-feira (20) do programa "Máquina da Fama", da Patrícia Abravanel, no SBT. Ela interpreta a princesa Anna, do filme "Frozen", dublando "Você Quer Brincar na Neve"
 

Bate - Rebate

  • O Cine Fest de Búzios, no Rio, vai exibir em agosto "Sobre Papéis", com Caio Paduan e Rodrigo Dorado...
  • ... No filme, Paduan vive o protagonista Victor, que entra em crise por conta da sua sexualidade...
  • ... Paduan também integra o elenco de "Além do Tempo" na Globo.
  • Nem poderia ser diferente: o "É de Casa", novo programa da Globo, com estreia no dia 8 de agosto, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.
  • O programa do cantor Falcão estreia em agosto, na TV Diário, de Fortaleza, nas noites de terça...
  • ... Por enquanto, a data cogitada é o dia 18.
  • A blogueira Camila Uckers, dizem, é um nome bem cotado para a próxima "A Fazenda".
  • Não se surpreenda se a Record anunciar uma outra mudança na data de estreia da Xuxa...
  • ... Tudo caminha para não acontecer em 17 de agosto...
  • ... Entre outras razões, porque só existem duas matérias gravadas e o cenário está bem atrasado.
  • Rede TV! promove evento hoje, em sua sede, para comemorar a aquisição do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.
  • José Luiz Datena ficou bastante feliz com a homenagem que recebeu na sexta-feira do "Mulheres", programa da Cátia Fonseca, na Gazeta.

C'est fini

Marcelo Zangrandi, o Ié Ié, já sabe que ficará um tempo fora do programa "Gugu", devido ao esquema de temporada firmado entre Gugu Liberato e a Record e renovado recentemente.

Até por isso, não será nenhuma surpresa a presença do humorista na próxima edição de "A Fazenda", agora com Roberto Justus no comando. Já tem uma conversa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos