Após pausa, Britto Jr. anuncia volta do "Programa da Tarde" dia 20 de julho

Do UOL, em São Paulo

Britto Jr. anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), o retorno do "Programa da Tarde" para o próximo dia 20 de julho. A atração fará uma pausa de dez dias devido a transmissão dos Jogos Pan-Americanos e voltará gravado --e não mais ao vivo-- à programação da emissora.

"A gente vai se despedir agora. Desejamos um bom final de semana. E, na segunda-feira, vocês vão acompanhar com exclusividade os jogos Pan-Americanos. O 'Programa da Tarde' estará de volta no dia 20 de julho", destacou Britto Jr., mas sem informar ao telespectador por quanto ficará no ar.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o "Programa da Tarde" deixará de ser exibido definitivamente em breve pela Record, após quase três anos no ar. O motivo está relacionado à baixa audiência, ao alto custo de produção e um faturamento que nunca atingiu os patamares exigidos.

No dia 16 de junho, a Record confirmou a notícia sobre o fim definitivo do programa através de um comunicado oficial distribuído à imprensa.

Após o anúncio, Britto usou a sua conta no Twitter para comentar sobre o assunto. "Considerando [a] longevidade média vespertina, três anos foi [um] ciclo bem interessante. Preparação para o futuro. Estaremos juntos novamente. Até já!", analisou, destacando ainda a dificuldade de se emplacar uma atração de sucesso na faixa da tarde.

Já Ticiane Pinheiro falou sobre o seu amadurecimento após participar da atração. "Amadureci bastante neste tempo como apresentadora do 'Programa da Tarde'. Estar à frente de uma atração diária é uma grande escola, hoje sou muito mais segura. E aprendi muito com o Britto, ele sempre me dava toques, incrivelmente generoso. Adoro, um super colega", disse ela em entrevista ao UOL.

A Record definiu "Chamas da Vida", de Cristianne Fridman --exibida pela primeira vez entre 2008 e 2009--, e "Dona Xepa", escrita por Gustavo Reiz --apresentada em  2014--, como as novelas que irão substituir o horário do "Programa da Tarde".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos