Record agora copia SBT com reprise de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Comandado por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, o "Programa da Tarde" dará lugar a duas novelas

    Comandado por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, o "Programa da Tarde" dará lugar a duas novelas

Ainda existem coisas que precisam ser ditas, diante da decisão da Record em acabar com o "Programa da Tarde" e colocar duas novelas de lata no lugar dele. Por "novelas de lata", se alguém não sabe, por favor, entenda material de arquivo.

Em primeiro lugar, cairá por terra toda a campanha feita pela mesma emissora há cerca de um mês, se tanto, enaltecendo a sua produção ao vivo o dia inteiro.

E, por outra, uma vez mais a Record estará usando uma das suas concorrentes como referência, passando a fazer exatamente o que faz o SBT na mesma faixa da tarde.

O "Programa da Tarde! só vai sair do ar porque a sua produção fracassou. Estreou com uma proposta que nunca foi além da boa intenção e diante da incapacidade de fazer alguma coisa melhor, acaba-se agora optando pelo caminho do arquivo. Ou de simplesmente copiar o que o SBT, já de alguns anos, vem praticando.

Aprovado com louvor

A Globo realizou no começo da semana passada em São Paulo os primeiros grupos de discussão de "I Love Paraisópolis", além de outros que serão promovidos nos próximos dias.

Não houve rejeição a personagens durante os encontros com os participantes, mas chamou a atenção o destaque dado ao trabalho de Caio Castro, vilão da história. De maneira geral, a sua atuação foi bastante elogiada.    

Aí não

Coluna Flávio Ricco
Imagem de R.R. Soares aparece duplicada para espectadores de Alphaville

Se um R. R. Soares é muito, dois já é demais. Na Rede TV!, em seu programa da noite, para maior desespero dos telespectadores de Alphaville e região, ele foi multiplicado.

A imagem dupla, com a tela dividida, provavelmente é originada por um problema da TV Alphaville, operadora da região.

Suave crescimento

O "Café com Jornal" da Bandeirantes diminuiu a cobertura policial e com isso observou um crescimento de audiência nas duas últimas semanas.

Nesta segunda (22), Laura Ferreira, que estava de férias, volta à bancada do informativo.

Por outro lado

A direção da Bandeirantes precisa considerar que o "Brasil Urgente" é uma das suas marcas mais importantes.

Não pode, de jeito algum, ser vulgarizado ou servir de tapa buraco como aconteceu na noite deste domingo. É uma coisa que não deve voltar a acontecer.

Faltou dizer

Os partidos políticos talvez não imaginem o valor e importância do espaço que ocupam nas emissoras de rádio e televisão.

O PR, na quinta-feira, ficou 10 minutos com o seu programa no ar e o tempo todo, com um delay horroroso. De todos eles, deveria ser exigido um mínimo indispensável de qualidade.

Retirada

Antes de viajarem de férias para Roma na semana passada, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho fizeram um corre-corre de gravações para deixar material inédito.

O "Mega Senha", inclusive, recebeu Danilo Gentilli, do SBT, em edição que irá ao ar dia 1º de agosto.

Globo na África - 1

Paulo Belote/Globo/Divulgação
Bruno Gagliasso é uma das estrelas da campanha da Globo para a operadora Zap, em Angola

A Globo Internacional desenvolveu uma grande campanha para celebrar a parceria com a operadora Zap na transmissão de seus programas, a partir de julho, em Angola.

Segundo a "GI", trata-se da "maior campanha de marketing já realizada em todo seu período de atuação".

Globo na África – 2

A campanha foi especialmente criada pela agência Havas Worldwide e será dividida em três fases, com a participação de vários atores.

O trabalho é composto por filmes, spots de rádio, anúncios em mídia impressa e online, outdoors, ações nos pontos de venda Zap e também com agentes revendedores.

Próximo trabalho

Dividido entre o Rio e Búzios, mas sem se descuidar das sessões de fisioterapia, Manoel Carlos já dedica parte do tempo ao seu próximo trabalho na Globo.

Será uma minissérie em 10 capítulos, mas que só deve entrar em produção no ano que vem.

Última forma

Felipe Della não se sentiu confortável para assumir a apresentação do "E-Games", da Rede TV!. Declinou o convite.

Diante disso, desde o último sábado, imediatamente após retornar da licença maternidade, Gabriela Pasqualin foi chamada para assumir este posto.

Fogo cruzado

Aumentam os rumores na Record sobre a criação de um jornal para exibição a partir das 5h. E com o claro objetivo de concorrer com o "Hora 1", comandado por Monalisa Perrone na Globo.

A repercussão desse informativo tem sido muito comentada na Record. 

Sports+ vai acabar

O canal Sports+, disponível nos pacotes Sky, encerrou neste domingo as transmissões. Até o final de julho, o canal exibirá reprises. Em seguida, desaparece definitivamente. Nesta temporada, o Sports+ exibiu grandes eventos como a Uefa Champions League, campeonato espanhol, NBA e Roland Garros (em parceria com o BandSports), entre outros.
 
Nesta semana, todos os narradores e comentaristas contratados assinaram as rescisões. Entre fixos e colaboradores, o canal contava com os narradores Mauricio Bonato, Rafael Spinelli, Marcelo do Ó e Decimar Leite, mais os comentaristas Clio Levi, Ricardo Bulgarelli, Daniel Souza, Dadá Vieira, Fábio Piperno e Mario Mendes.

Bate – Rebate

•       O novo programa das manhãs de sábado na Globo está caminhando...
•       ...A sua estreia em agosto já pode ser confirmada...
•       ... Espera-se para julho a gravação dos primeiros pilotos.
•       Flávia Freire, apresentadora e repórter do jornalismo da Globo, preferiu continuar trabalhando até os últimos dias da sua gravidez.
•       O SporTV está alcançando resultados bem interessantes com a transmissão da Copa América...
•       ... Cerca de 3,2 milhões de telespectadores, segundo dados oficiais, foram impactados com o jogo de abertura, Chile e Equador.
•       Rosanne Mulholland continua se dividindo entre a TV e o cinema. Agora está no filme "A espera de Liz", de Bruno Torres.
•       O médico Guilherme Furtado, do "S Mais Você", terá um programa só dele no Futura. Estreia no segundo semestre.
•       Cláudia Abreu está confirmada no elenco de "Sagrada Família", novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari...
•       ... A produção estreia em 2016 na faixa das 21h.
•       A nova temporada do "Lugar Incomum", programa da Didi Wagner no Multishow, será realizada em Portugal e estreia em agosto.

 

C´est fini

Após mais de sete anos no jornalismo da Record, a repórter Fabiana Panachão deixou a emissora na última quinta-feira.

Vai fazer falta. O seu trabalho sempre foi bem avaliado. Resta agora saber o seu destino.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos