Tiago Leifert chora no último "Globo Esporte": "Diziam que não ia aguentar"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução /TV Globo

    Apresentador se emocionou ao se despedir de programa esportivo

    Apresentador se emocionou ao se despedir de programa esportivo

Tiago Leifert chorou ao apresentar seu último "Globo Esporte-SP" na tarde desta segunda-feira (6). Ao lado dos colegas de equipe Caio Ribeiro, Renata Cuppen e Ivan Moré, que assume a apresentação do programa, ele lembrou os últimos anos de programa e agradeceu aos telespectadores.

Ele começou a despedida dizendo estar mais nervoso agora do que quando assumiu o programa, em 2009. "Nossa vida mudou muito nesse período, eu me casei e vou ter minha sobrinha. A vida muda muito nesses seis anos e meio. Acham uma bobagem chorar no ar, mas isso aqui é a nossa vida. A gente é realmente o que a gente faz. Essa rotina que a gente leva no esporte, ela determina os nossos horários, o que a gente faz, o nosso fim de semana. Isso muda muito a nossa vida. É uma mudança de rotina brutal e é por isso que a gente se emociona desse jeito", disse. 

"Eu sempre falo que a gente não sabe quando vai fazer uma coisa pela última vez. E eu me sinto um privilegiado em estar aqui e saber que é meu último programa. E poder dizer pra você que me assiste que o começo foi muito difícil. Diziam que eu não ia aguentar, que eu não ia durar uma semana e meia. Mas o que mais importa é que você deixou eu ser diferente. Cada vez que você apertou seu botão e deixou aqui no 'Globo Esporte', você me apoiou e mudou a minha vida", continuou.

No domingo, o substituto de Leifert também chorou ao se despedir do "Esporte Espetacular". "Foram dois anos e meio de muita felicidade e muito aprendizado e eu saio feliz, vou assumir o 'Globo Esporte' de São Paulo. É difícil falar chorando'', declarou.

Depois de deixar o Esporte da Globo, Tiago Leifert irá apresentar o programa "É de Casa", ao lado de Patrícia Poeta, Zeca Camargo, André Marques, Ana Furtado e Cissa Guimarães. Com estreia prevista para 8 de agosto, a nova atração será exibida nas manhãs de sábado, das 9h ao meio-dia. 

Ao anunciar oficialmente o programa, Patrícia Poeta explicou que será realizado um rodízio entre os apresentadores, e que apenas quatro deles irão comandar o "É de Casa" a cada sábado. No entanto, na estreia, todos estarão reunidos.

Ramon Vasconcellos/Divulgação/TV Globo
Leifert passa comando do "Globo Esporte" para Ivan Moré

Esporte e "The Voice"
Após passagem pela rede americana NBC, dos Estados Unidos, Tiago Leifert retornou ao Brasil e rapidamente ingressou na TV Globo, em São Paulo, no ano de 2006. Três anos depois, Leifert foi promovido a editor-chefe da versão paulista do "Globo Esporte", implantando um novo formato ao programa, mais "descolado" e despreocupado com eventuais erros ao vivo. O sucesso foi tão grande que o jornalista foi convocado pela emissora para apresentar o "Central da Copa" durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Em 2012, um novo passo em sua carreira: Leifert foi convidado por Boninho para comandar a versão brasileira do reality musical "The Voice", sua primeira experiência no Entretenimento da Globo.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos