Pato cru e dificuldade para abrir vinho eliminam Gustavo do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

O advogado Gustavo Bicalho, de 26 anos, foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (30) depois de se atrapalhar para abrir uma garrafa de vinho e errar no ponto de cozimento de um pato.

Ele disputou a eliminação com o publicitário Raul Lemos no desafio que propôs aos concorrentes prepararem diferentes aves. Gustavo foi escolhido para deixar o reality culinário porque a carne ficou muito crua.

"Para mim esse é um carpaccio que você errou o corte. Parece que tirou da geladeira agora. Está bem cru", criticou o chef francês Erick Jacquin. Já Henrique Fogaça mostrou-se irritado por Gustavo não ter conseguido abrir um vinho que havia separado para preparar um molho. "Tá no 'MasterChef' e não sabe abrir um vinho?", questionou o jurado, abrindo a garrafa com facilidade.

Já Paola Carosella optou por dar um conselho ao concorrente. "Muitas pessoas acham que mal passado é bom, tem uma tendência dos cozinheiros amadores a deixarem o ponto cru porque é gourmet. O ponto do pato é rosê", ensinou.

Leia também: Dez receitas para acertar o ponto do pato e não ser eliminado

Creme pâtissière

Antes da prova das aves, os participantes do "MasterChef" aprenderam a preparar um creme pâtissière com o chef francês Fabrice Le Nud. Após a aula, os concorrentes foram desafiados a criar uma sobremesa usando o creme.

Cristiano Oliveira e Carla Correia foram os que mais agradaram o paladar do chef convidado, conquistando o direito de não participarem do desafio eliminatório. Na opinião de Paola, Jacquin e Fogaça, Marcos Baldassari e Sabrina Kanai também se destacaram e a dupla foi salva.

A empresária Aritana foi a mais criticada da noite. "Parece um bebê que vomitou num pote de geleia vermelha", criticou Jacquin, que até soltou um palavrão ao experimentar o doce.

Além de Gustavo e Raul, Jiang Pu, Murilo de Oliveira, Lucas Furtado, Iranete Santana e Aritana Maroni também precisaram cozinhar no desafio eliminatório. Carla, a vencedora da prova anterior, foi quem designou para cada competidor uma ave diferente. As opções eram pato, galeto, galinha d'angola, faisão, avestruz, peru, codorna e marreco.

Por terem errado o nome das suas respectivas aves, Jiang, Raul e Iranete perderam 20 minutos do tempo de execução do prato. Eles tiveram apenas 40 minutos para apresentar o prato aos chefs.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos