Após 11 anos, Tom Cavalcante retorna à Globo e agradece Faustão por esforço

Do UOL, em São Paulo

Após onze anos fora, Tom Cavalcante retornou na tarde deste domingo (21) a um programa da Globo e agradeceu a Fausto Silva pelo "esforço que fez" para que isso acontecesse. "Acho que essa minha volta necessariamente se deve a você, se deve a tudo o que você representa para nós, artistas, na Globo", disse Tom a Faustão durante o "Domingão".

"Aquele Tom Cavalcante, que em 92 queria entrar na Rede Globo, e você de pronto se colocou para dizer assim: 'Quando você entrar na Escolinha do Professor Raimundo, no primeiro domingo você vai estar lá no Domingão com a gente'. E assim foi feito. Esse amigo que vocês estão vendo aqui, ao meu lado, não economizou esforços, através de seus amigos da diretoria, à família Marinho, ao [diretor-geral, Carlos Henrique] Schroder, para que esse retorno acontecesse hoje. Esse retorno é muito importante. Estou verdadeiramente muito agradecido por esse ato de grandeza, de generosidade", discursou o comediante. "A gente está aqui para amadurecer. O período em que eu estive fora da Rede Globo, foi um período de muito amadurecimento", completou em seguida.

Tom Cavalcante deixou a Globo em 2004. Rompeu o seu contrato com a emissora três meses antes do fim graças a um projeto ambicioso oferecido pela principal concorrente, a Record.

Em quase 20 minutos de apresentação no "Domingão", Tom imitou os cantores Fábio Jr, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Roberto Carlos, contou piadas e trouxe alguns dos personagens que o ajudaram a alavancar a carreira, como o João Canabrava.

O talento de Tom foi praticamente descoberto por Chico Anysio no início dos anos 1990. Logo, os dois começaram a trabalhar juntos na "Escolinha do Professor Raimundo".

Em seguida, foi convidado para atuar no humorístico "Sai de Baixo". Fez tanto sucesso que, imediatamente, já no ano de 2000, a Globo deu ao comediante o seu primeiro programa solo, o "Mega Tom", onde interpretava cerca de 20 personagens.

Em julho de 2004, Tom Cavalcante recebeu convite da Record e resolveu aceitar o desafio. Saiu da emissora sete anos depois. Foi morar nos Estados Unidos. Voltou em 2013 disposto a ressuscitar o "Partiu Shopping", um projeto sugerido por Fausto Silva ainda quando estava na Globo.  

 

O pessoal do Astro Shopping vai cair na rede: Rissole é gravada no banheiro e jogam seu vídeo na internet, que vira um meme. Daqui a pouco tem #PartiuShoppingEp04 no Multishow!

Posted by Multishow on Quinta, 18 de junho de 2015
 

 

Sitcom no Multishow

Depois de passar quatro anos afastado, Tom Cavalcante voltou à TV no último dia 15 de junho com a sitcom "Partiu Shopping" no canal a cabo Multishow.

Conhecido por personagens como o bêbado João Canabrava – que voltará para uma participação especial – e o homossexual Piti Bicha, Cavalcante afirma que tem como objetivo no novo programa apenas "fazer humor por humor". "O programa é para família brasileira. Ele vai de A a Z, para titia, mamãe, para [que assiste] 'Peppa Pig'", resumiu o comediante, acrescentando que passou a se policiar ao criar suas piadas para "evitar reações".

"Se hoje eu fosse fazer o Piti Bicha na televisão talvez houvesse uma reação negativa. A internet evoluiu e as pessoas opinam e se posicionam por coisas que não estão nem sabendo", disse ele durante evento de lançamento da atração nesta terça-feira (2), em São Paulo

Em "Partiu Shopping", Cavalcante é o chefe de segurança Gildo, que trabalha no Astro Shopping. Ele, porém, desconhece que Astrolábio, o falecido dono do estabelecimento, deixou tudo em seu nome. A família do milionário sabe do fato e fará de tudo para esconder isso e convencê-lo a assinar um documento abdicando dos bens. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos