Tom estreia humorístico e diz se policiar nas piadas para evitar reações

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Depois de passar quatro anos afastado, Tom Cavalcante volta à TV no próximo dia 15 de junho com a sitcom "Partiu Shopping", que estreia às 22h30, uma segunda, no canal a cabo Multishow.

Conhecido por personagens como o bêbado João Canabrava – que voltará para uma participação especial – e o homossexual Piti Bicha, Cavalcante afirma que tem como objetivo no novo programa apenas "fazer humor por humor". "O programa é para família brasileira. Ele vai de A a Z, para titia, mamãe, para [que assiste] 'Peppa Pig'", resumiu o comediante, acrescentando que passou a se policiar ao criar suas piadas para "evitar reações".

"Se hoje eu fosse fazer o Piti Bicha na televisão talvez houvesse uma reação negativa. A internet evoluiu e as pessoas opinam e se posicionam por coisas que não estão nem sabendo", disse ele durante evento de lançamento da atração nesta terça-feira (2), em São Paulo

Em "Partiu Shopping", Cavalcante será o chefe de segurança Gildo, que trabalha no Astro Shopping. Ele, porém, desconhece que Astrolábio, o falecido dono do estabelecimento, deixou tudo em seu nome. A família do milionário sabe do fato e fará de tudo para esconder isso e convencê-lo a assinar um documento abdicando dos bens.

Assim como Piti Bicha, Gildo também terá um momento gay na atração, quando o personagem bate a cabeça e incorpora diversas personas. "A homossexualidade aparece de uma forma muito divertida. Tivemos um momento no país de incômodo com qualquer tema. O humor consegue subverter essa expectativa do sujeito vir com quatro pedras na mão te bater. Eu faço um gay de uma forma muito brincalhona, não tem nenhum aspecto preconceituoso, pelo contrário, no final deixo uma mensagem de que para ser 'cor de rosa' precisa ser muito macho para aguentar tanta pedrada que tem surgido atualmente", explicou Tom.

Semelhança com 'Sai de Baixo"

Nos moldes do "Sai de Baixo" e "Vai Que Cola,  "Partiu Shopping" é gravado em um estúdio com plateia, que tem capacidade para 240 pessoas. "Vai ter semelhança com o 'Sai de Baixo' ou com qualquer sitcom americano porque é uma comédia de situação, com um núcleo familiar", explicou Tom.

A primeira temporada terá 30 episódios e a segunda já está esquematizada. Faustão, que teve a ideia da atração junto com Tom há cerca de 10 anos, prometeu fazer uma participação na próxima fase. 

Além de Cavalcante, "Partiu Shopping" tem no elenco Danielle Winits (Rissole), Nany People (Berengária), Monique Alfradique (Perla), Alex Gruli (Felinto), Camilla Camargo (Isabellen) e Léo Castro (Merlon).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos