"Nem toda piada funciona", diz Rafael Cortez após gafe com atrizes de série

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

O apresentador e repórter do "CQC" Rafael Cortez afirmou que já esperava a repercussão negativa de sua entrevista com as atrizes de "Orange Is The New Black", Samira Wiley, a Poussey, e Natasha Lyone, a Nicky, da série.

Na reportagem, exibida no humorístico da Band na última segunda-feira (15), Samira e Natasha se mostraram incomodadas depois que Cortez perguntou como as atrizes da série lidavam umas com as outras quando estavam "naqueles dias". Natasha classificou a questão como misógina, ou seja, carregada de repulsa a mulheres.

"Todas as entrevistas estão sujeitas a serem boas ou ruins, já estava rolando uma repercussão antes de ir ao ar, achei que seria covardia se o 'CQC' não mostrasse", disse o repórter em entrevista ao UOL.

Cortez assumiu que o tom das perguntas e da entrevista era para ser interpretado como uma piada, o que acabou não acontecendo causando um constrangimento entre ele e as atrizes.

"Essas junkets [entrevistas com atores para divulgação de séries ou filmes] são muito sérias, nunca tinha feito antes, mas há um certo rigor. Fiz uma piada com elas, elas não entenderam, mas não é culpa delas, não é culpa do Netflix, nem as culpo por não terem achado graça. Nem todas as piadas são boas, nem todas funcionam e eu estou longe de ser o melhor cara do mundo", declarou.

Cortez também disse não ter se incomodado profissionalmente com a gafe."Me abalo quando sou muito fã de uma pessoa. Nesse mesmo programa apareceu uma entrevista com a Maria Bethânia, de quem sou muito fã, e ficou boa, então estou tranquilo, faz parte do meu trabalho. No mesmo dia fiz várias outras entrevistas de outras séries e foi ótimo", minimizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos