Atriz de "Orange Is the New Black" diz que pergunta de Cortez é misógina

Do UOL, em São Paulo

O "CQC" exibiu na segunda-feira (15) uma entrevista com as atrizes da série "Orange Is the New Black", em um evento da Netflix em São Paulo. A conversa de Rafael Cortez com Samira Wiley (que interpreta Poussey Washington) e Natasha Lyonne (Nicky Nichols) foi marcada por desconforto. As duas se mostraram desconfiadas depois de ouvir uma pergunta do repórter, e Natasha classificou a questão como misógina, ou seja, carregada de repulsa a mulheres.

"Ao trabalhar só com mulheres bonitas, como vocês, não é difícil atuar especialmente "naqueles" dias"? Porque, às vezes, "naqueles" dias vocês ficam mais bravas, furiosas, brigam uma com a outra. Não é mais difícil nesses dias?", perguntou Cortez, enquanto as atrizes demonstravam dificuldade para entendê-lo.

Samira respondeu primeiro, afirmando que a premissa do repórter não corresponde à realidade. "É, eu acho que às vezes há alguns estereótipos, que mulheres não são muito fofas no set umas com as outras, mas isso não acontece nas nossas gravações, acontece?"

Já Natasha mostrou seu descontentamento com a questão. "Eu estava pensando na pergunta porque eu senti que acidentalmente você foi um pouco misógino. Do tipo: 'Você é tão bonita. Como você consegue atuar?' Eu não posso afirmar que essa foi a pergunta, mas se foi é insano."

Reprodução/CQC
Samira Wiley e Natasha Lyonne, em entrevista a Rafael Cortez, do "CQC"

Rafael Cortez tentou desfazer o mal-entendido, e a intérprete da personagem Nicki continuou no assunto, deixando clara sua posição. "Mesmo sendo muito bonitas, todas são profissionais e muito capazes. Acho que ninguém está pensando na própria beleza enquanto está atuando."

O repórter conversou com o UOL e assumiu que a piada não foi interpretada por elas como ele gostaria que tivesse sido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos